Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Polícia e ICMBio apreendem madeiras na reserva Extrativista


Polícia e ICMBio apreendem madeiras na reserva Extrativista  - Gente de Opinião

O Batalhão da Polícia Ambiental e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) receberam denúncias de que estava ocorrendo o crime ambiental, a retirada de toras de madeiras, no Ramal do Soldado da Borracha e na Reserva Extrativista do Rio Ouro Preto.

 


Toras encontradas no Ramal Soldado da Borracha.

No dia 15/03 a equipe de policiais e técnicos da ICMBio constataram no Ramal do Soldado da Borracha algumas espécies de toras Angelim abatidas e que estavam no chão aguardando serem transportadas. Aproximadamente 10 toras foram apreendidas e somente na quarta-feira (23) foram retiradas do local da apreensão, já que houve a dificuldade no transporte das mesmas.

Mais apreensões

Polícia e ICMBio apreendem madeiras na reserva Extrativista  - Gente de Opinião

Outra denúncia levou a equipe do ICMBio e policiais do Batalhão da Polícia Ambiental para a Resex do Rio Ouro Preto a cerca de 35 km, onde foi constado também o crime ambiental. Aproximadamente 5 metros de madeira em prancha da espécie Maracatiara foram encontradas e que possivelmente seriam comercializadas no município em madeireiras clandestinas.

Sargento PM Gilmar conferindo as pranchas de madeira apreendidas na Resex do Rio Ouro Preto.

Em ambos os casos não foram encontrados os acusados, mas o sargento PM Gilmar, comandante do Batalhão da Polícia Ambiental no município ratificou que as fiscalizações vão continuar, principalmente na área rural onde há maior número de denúncias de ações contra o meio ambiente.

Fonte: O Mamoré
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam