Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Polícia Civil desvenda falso sequestro


Na manhã de 21 de fevereiro de 2013 a Polícia Civil de Ariquemes prendeu W.T.S., 34 anos, por haver sobre ele fortes suspeitas da prática do crime de extorsão.

A investigação começou quando a mãe de W.T.S. noticiou á Polícia Civil o desaparecimento do mesmo e o recebimento de mensagens exigindo o pagamento de resgate para que ele fosse libertado. Ela chegou a fazer um depósito, mas seu filho não foi libertado e logo chegou um pedido de outro pagamento de valor superior.

Diante da notícia de um suposto sequestro o Delegado Ricardo Rodrigues, que possui formação como Negociador Policial, passou a atuar no caso e acompanhar a família na negociação pelo resgate. Com o desenrolar das negociações foi apurado que o suposto cativeiro estava na cidade de Ouro Preto do Oeste e com a intensa colaboração dos policiais civis daquela Delegacia, em conjunto com policiais da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes e seu Núcleo de Inteligência o local foi finalmente identificado na manhã de 21 de fevereiro, após aproximadamente 36 horas de trabalho ininterrupto.

Ao chegar ao suposto cativeiro os policiais tiveram a surpresa de encontrar W.T.S. tranquilamente sentado em um sofá assistindo televisão com um aparelho celular na mão com o qual realizava ligações fazendo as ameaças exigindo o depósito do resgate. O suspeito alegou que em razão de sua opção sexual sua família o havia abandonado e por ódio tramou o falso sequestro para se vingar de sua mãe. Na casa também foi localizado um indivíduo com quem W.T.S. estava mantendo um relacionamento, mas o mesmo aparentemente nada sabia acerca da extorsão.

W.T.S. foi preso em flagrante e encaminhado à Casa de Detenção de Ariquemes, onde está à disposição da Justiça Criminal.

Fonte: ASCOM/PC/RO – Delegacia Regional de Ariquemes
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio

Uma noite de celebração marcou o Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal, onde milhares de porto-velhenses se reuniram para acompanhar a primei

Prefeitura de Porto Velho conquista Selo Diamante de Transparência do TCE-RO

Prefeitura de Porto Velho conquista Selo Diamante de Transparência do TCE-RO

A Prefeitura de Porto Velho reafirmou seu destaque no cenário estadual ao conquistar o Selo Diamante de Transparência Pública, concedido pelo Tribunal

Natal Porto Velho Luz encanta famílias e empreendedores com gastronomia variada

Natal Porto Velho Luz encanta famílias e empreendedores com gastronomia variada

O Parque da Cidade vive uma transformação, pela primeira vez, o espaço destinado à alimentação recebeu atenção especial e ganhou o nome de Vila Natali

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)