Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Polícia Civil desvenda falso sequestro


Na manhã de 21 de fevereiro de 2013 a Polícia Civil de Ariquemes prendeu W.T.S., 34 anos, por haver sobre ele fortes suspeitas da prática do crime de extorsão.

A investigação começou quando a mãe de W.T.S. noticiou á Polícia Civil o desaparecimento do mesmo e o recebimento de mensagens exigindo o pagamento de resgate para que ele fosse libertado. Ela chegou a fazer um depósito, mas seu filho não foi libertado e logo chegou um pedido de outro pagamento de valor superior.

Diante da notícia de um suposto sequestro o Delegado Ricardo Rodrigues, que possui formação como Negociador Policial, passou a atuar no caso e acompanhar a família na negociação pelo resgate. Com o desenrolar das negociações foi apurado que o suposto cativeiro estava na cidade de Ouro Preto do Oeste e com a intensa colaboração dos policiais civis daquela Delegacia, em conjunto com policiais da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes e seu Núcleo de Inteligência o local foi finalmente identificado na manhã de 21 de fevereiro, após aproximadamente 36 horas de trabalho ininterrupto.

Ao chegar ao suposto cativeiro os policiais tiveram a surpresa de encontrar W.T.S. tranquilamente sentado em um sofá assistindo televisão com um aparelho celular na mão com o qual realizava ligações fazendo as ameaças exigindo o depósito do resgate. O suspeito alegou que em razão de sua opção sexual sua família o havia abandonado e por ódio tramou o falso sequestro para se vingar de sua mãe. Na casa também foi localizado um indivíduo com quem W.T.S. estava mantendo um relacionamento, mas o mesmo aparentemente nada sabia acerca da extorsão.

W.T.S. foi preso em flagrante e encaminhado à Casa de Detenção de Ariquemes, onde está à disposição da Justiça Criminal.

Fonte: ASCOM/PC/RO – Delegacia Regional de Ariquemes
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce