Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Polícia Civil desvenda falso sequestro


Na manhã de 21 de fevereiro de 2013 a Polícia Civil de Ariquemes prendeu W.T.S., 34 anos, por haver sobre ele fortes suspeitas da prática do crime de extorsão.

A investigação começou quando a mãe de W.T.S. noticiou á Polícia Civil o desaparecimento do mesmo e o recebimento de mensagens exigindo o pagamento de resgate para que ele fosse libertado. Ela chegou a fazer um depósito, mas seu filho não foi libertado e logo chegou um pedido de outro pagamento de valor superior.

Diante da notícia de um suposto sequestro o Delegado Ricardo Rodrigues, que possui formação como Negociador Policial, passou a atuar no caso e acompanhar a família na negociação pelo resgate. Com o desenrolar das negociações foi apurado que o suposto cativeiro estava na cidade de Ouro Preto do Oeste e com a intensa colaboração dos policiais civis daquela Delegacia, em conjunto com policiais da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes e seu Núcleo de Inteligência o local foi finalmente identificado na manhã de 21 de fevereiro, após aproximadamente 36 horas de trabalho ininterrupto.

Ao chegar ao suposto cativeiro os policiais tiveram a surpresa de encontrar W.T.S. tranquilamente sentado em um sofá assistindo televisão com um aparelho celular na mão com o qual realizava ligações fazendo as ameaças exigindo o depósito do resgate. O suspeito alegou que em razão de sua opção sexual sua família o havia abandonado e por ódio tramou o falso sequestro para se vingar de sua mãe. Na casa também foi localizado um indivíduo com quem W.T.S. estava mantendo um relacionamento, mas o mesmo aparentemente nada sabia acerca da extorsão.

W.T.S. foi preso em flagrante e encaminhado à Casa de Detenção de Ariquemes, onde está à disposição da Justiça Criminal.

Fonte: ASCOM/PC/RO – Delegacia Regional de Ariquemes
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho

Com o retorno das atividades escolares na rede de ensino municipal a partir desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretari

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)