Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Polícia Ambiental participa de curso de confecção de dardos e tiro de zarabatana


 

Policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental participaram sábado, no Centro Temático de Educação Ambiental, do curso de confecção de dardos tranquilizantes e tiro de zarabatana, com técnicas sobre sedativos e cuidados na captura de animais. Ministrado pelo biólogo Rafael Acorsi, o curso objetiva capacitar os policiais ambientais, com conhecimentos necessários para atuarem no Centro de Recuperação de Animais Silvestres – CRAS, além de preparar os mesmos para efetuarem buscas e resgates.

Biólogo e pós-graduando em Perícia Ambiental, Rafael Acorsi ministrou o curso com carga horária de 12 horas, explicando aos participantes que o uso de zarabatanas e dardos tranqüilizantes é indispensável em ação rápida e silenciosa e trata-se de uma técnica de custos baixos, podendo ser dominada por qualquer profissional.

O comandante do Batalhão de Policia Militar Ambiental, tenente coronel Josenildo Jacinto do Nascimento ressalta a importância do curso, considerando o número de animais resgatados e tratados pelo órgão. "O CRAS está sendo construído e montado por meio de parcerias e apoio da Justiça e os animais do local são cuidados com remédios e alimentos vindos de doações", explica Josenildo, informando que a maioria dos animais, quando tratados, são devolvidos ao seu habitat natural.

O CRAS atualmente trata de macacos, veados, papagaios, capivara e a mascote do órgão, a onça Rebeca, que chegou ainda bebê e se adaptou ao ambiente civilizado, sendo a maior atração, tanto para crianças quanto adultos que visitam a Polícia Ambiental.

Fonte: Marlene Mattos

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç