Porto Velho (RO) quinta-feira, 6 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Polícia Ambiental apreende peixes e faz doações


 Uma operação de rotina realizada pela Polícia Militar Ambiental, resultou na apreensão de, aproximadamente, duas toneladas de pescado sem a guia de transporte do pescado, contrariando assim, a legislação em vigor, de acordo com a Lei Federal 9605/98. A apreensão aconteceu durante fiscalização às embarcações no Terminal Pesqueiro, localizado no Cai N´Água e os responsáveis, que transportavam os peixes das espécies dourado, filhote e babão sem a devida guia, ainda terão que pagar multa pela infração.

'A quantidade de peixe pode chegar a quase duas toneladas'', calcula o sargento PM José Gonçalves Filho, responsável pela apreensão. A constatação da irregularidade foi feita por volta de 21h50, quando a Polícia Ambiental recebeu a denúncia. "Essas apreensões são feitas, em cumprimento a Lei, que também é conhecida pelos pescadores, sejam eles amadores ou profissionais. Cometem o crime sabendo o que estão fazendo", explica o sargento.

Todo peixe apreendido foi doado a entidades beneficentes já cadastradas no Batalhão Ambiental, dentre eles o Centro do Menor, Casa do Ancião, Comunidade Santa Marcelina e Creche Comunitária Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: Marlene Mattos

Mais Sobre Municípios

Construção de pórticos nas entradas de Porto Velho será iniciada nos próximos dias

Construção de pórticos nas entradas de Porto Velho será iniciada nos próximos dias

A construção dos pórticos nas entradas da cidade, sentido Cuiabá e também Rio Branco, devem começar nos próximos dias. A ordem de serviço já foi ass

Semisb segue em ritmo acelerado com diferentes obras em Porto Velho

Semisb segue em ritmo acelerado com diferentes obras em Porto Velho

A semana começou com obras de recapeamento realizadas pela Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Servi