Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

PMRO implanta Polícia Comunitária em Candeias do Jamari



A Polícia Militar de Rondônia, através do 1º Pelotão de Candeias, pertencente ao 5º BPM, apresentou nesta segunda-feira (10), o planejamento para implantação do Policiamento Comunitário em Candeias do Jamari. O evento aconteceu às 9 horas, na Câmara de Vereadores do município, com a participação da Banda de Música da Polícia Militar de Rondônia.

O Coordenador de Polícia Comunitária, tenente coronel Adilson Bandeira Pinheiro, fez uma explanação sobre a importância da implantação da Filosofia de Policiamento Comunitário na cidade.

Durante o evento, o subtenente David Inácio, falou sobre a situação do Pelotão naquele município e de que forma a população pode colaborar para diminuir a criminalidade na cidade, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos cidadãos de Candeias do Jamari, ressaltando os trabalhos educativos e sociais realizado, citando como exemplo o JCC (Jovens Contra o Crime).

Seguindo a programação, foi apresentado as autoridades, a presidente provisória do Conselho de Segurança Pública do município, Marlene Matos.

O projeto atenderá todos os bairros da cidade, visando combater as áreas mais problemáticas, oferecendo assim uma melhor qualidade de vida aos munícipes candeienses.

Estiveram presentes na solenidade, a Comandante Geral da PM, coronel Angelina dos Santos, o Comandante do 5º BPM, tenente coronel Roberto Machado, o Comandante do BPA major Josenildo Nascimento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Manoel Borges Trindade (Pelezinho), vereador Rui Brasil, Osvaldo Souza, assessor parlamentar e representante do deputado federal Lindomar Garçon, prefeito Francisco Vicente de Souza (Chico Pernambuco), promotor da Infância e Juventude, Marcelo Oliveira, Delegada de Polícia da Infância e Juventude, Elza Aparecida de Castro, irmã Lina Maria Ambiel (Irmãs Marcelinas), além de autoridades civis, lideranças locais, munícipes, policiais militares do 1º Pelotão, policiais do Batalhão Ambiental, alunos e professores da Escola Municipal Dom João Batista Costa, professores da Escola Carlos Drummond de Andrade e o radialista Amaral Júnior, que foi o mestre de cerimônia.

Fonte: Marlene Mattos

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

A noite do dia 25 de dezembro, durante o Natal de Luz no Parque da Cidade, reuniu milhares de pessoas e marcou a programação especial do período natal

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Gente de Opinião Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)