Terça-feira, 11 de março de 2008 - 12h46
A Polícia Militar de Rondônia, através do 1º Pelotão de Candeias, pertencente ao 5º BPM, apresentou nesta segunda-feira (10), o planejamento para implantação do Policiamento Comunitário em Candeias do Jamari. O evento aconteceu às 9 horas, na Câmara de Vereadores do município, com a participação da Banda de Música da Polícia Militar de Rondônia.
O Coordenador de Polícia Comunitária, tenente coronel Adilson Bandeira Pinheiro, fez uma explanação sobre a importância da implantação da Filosofia de Policiamento Comunitário na cidade.
Durante o evento, o subtenente David Inácio, falou sobre a situação do Pelotão naquele município e de que forma a população pode colaborar para diminuir a criminalidade na cidade, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos cidadãos de Candeias do Jamari, ressaltando os trabalhos educativos e sociais realizado, citando como exemplo o JCC (Jovens Contra o Crime).
Seguindo a programação, foi apresentado as autoridades, a presidente provisória do Conselho de Segurança Pública do município, Marlene Matos.
O projeto atenderá todos os bairros da cidade, visando combater as áreas mais problemáticas, oferecendo assim uma melhor qualidade de vida aos munícipes candeienses.
Estiveram presentes na solenidade, a Comandante Geral da PM, coronel Angelina dos Santos, o Comandante do 5º BPM, tenente coronel Roberto Machado, o Comandante do BPA major Josenildo Nascimento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Manoel Borges Trindade (Pelezinho), vereador Rui Brasil, Osvaldo Souza, assessor parlamentar e representante do deputado federal Lindomar Garçon, prefeito Francisco Vicente de Souza (Chico Pernambuco), promotor da Infância e Juventude, Marcelo Oliveira, Delegada de Polícia da Infância e Juventude, Elza Aparecida de Castro, irmã Lina Maria Ambiel (Irmãs Marcelinas), além de autoridades civis, lideranças locais, munícipes, policiais militares do 1º Pelotão, policiais do Batalhão Ambiental, alunos e professores da Escola Municipal Dom João Batista Costa, professores da Escola Carlos Drummond de Andrade e o radialista Amaral Júnior, que foi o mestre de cerimônia.
Fonte: Marlene Mattos
Mutirão do governo de RO vai intensificar regularização do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho
Moradores do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho, estão sendo beneficiados com atendimentos diários para obtenção do título definitivo de proprieda
Prefeito Léo Moraes combate o comércio ilegal de fiação elétrica em Porto Velho
Na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito de Porto Velho (RO), Léo Moraes (PODE), começou os trabalhos executivos no pátio do Comando Geral da Pol
O Projeto de Lei Complementar 1372/25, encaminhado pelo prefeito Léo Moraes, que regulamenta e institui a criação da Agência Reguladora dos Serviços
Projeto da Prefeitura de Porto Velho que cria a Guarda Municipal é aprovado
No início da tarde desta terça-feira (6), a Câmara de Vereadores de Porto Velho aprovou por maioria absoluta o projeto de Lei Complementar 1369/25,