Terça-feira, 11 de março de 2008 - 12h46
A Polícia Militar de Rondônia, através do 1º Pelotão de Candeias, pertencente ao 5º BPM, apresentou nesta segunda-feira (10), o planejamento para implantação do Policiamento Comunitário em Candeias do Jamari. O evento aconteceu às 9 horas, na Câmara de Vereadores do município, com a participação da Banda de Música da Polícia Militar de Rondônia.
O Coordenador de Polícia Comunitária, tenente coronel Adilson Bandeira Pinheiro, fez uma explanação sobre a importância da implantação da Filosofia de Policiamento Comunitário na cidade.
Durante o evento, o subtenente David Inácio, falou sobre a situação do Pelotão naquele município e de que forma a população pode colaborar para diminuir a criminalidade na cidade, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos cidadãos de Candeias do Jamari, ressaltando os trabalhos educativos e sociais realizado, citando como exemplo o JCC (Jovens Contra o Crime).
Seguindo a programação, foi apresentado as autoridades, a presidente provisória do Conselho de Segurança Pública do município, Marlene Matos.
O projeto atenderá todos os bairros da cidade, visando combater as áreas mais problemáticas, oferecendo assim uma melhor qualidade de vida aos munícipes candeienses.
Estiveram presentes na solenidade, a Comandante Geral da PM, coronel Angelina dos Santos, o Comandante do 5º BPM, tenente coronel Roberto Machado, o Comandante do BPA major Josenildo Nascimento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Manoel Borges Trindade (Pelezinho), vereador Rui Brasil, Osvaldo Souza, assessor parlamentar e representante do deputado federal Lindomar Garçon, prefeito Francisco Vicente de Souza (Chico Pernambuco), promotor da Infância e Juventude, Marcelo Oliveira, Delegada de Polícia da Infância e Juventude, Elza Aparecida de Castro, irmã Lina Maria Ambiel (Irmãs Marcelinas), além de autoridades civis, lideranças locais, munícipes, policiais militares do 1º Pelotão, policiais do Batalhão Ambiental, alunos e professores da Escola Municipal Dom João Batista Costa, professores da Escola Carlos Drummond de Andrade e o radialista Amaral Júnior, que foi o mestre de cerimônia.
Fonte: Marlene Mattos
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho
O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários
O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e

Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho
Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho
Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)