Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

PMRO implanta Polícia Comunitária em Candeias do Jamari



A Polícia Militar de Rondônia, através do 1º Pelotão de Candeias, pertencente ao 5º BPM, apresentou nesta segunda-feira (10), o planejamento para implantação do Policiamento Comunitário em Candeias do Jamari. O evento aconteceu às 9 horas, na Câmara de Vereadores do município, com a participação da Banda de Música da Polícia Militar de Rondônia.

O Coordenador de Polícia Comunitária, tenente coronel Adilson Bandeira Pinheiro, fez uma explanação sobre a importância da implantação da Filosofia de Policiamento Comunitário na cidade.

Durante o evento, o subtenente David Inácio, falou sobre a situação do Pelotão naquele município e de que forma a população pode colaborar para diminuir a criminalidade na cidade, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos cidadãos de Candeias do Jamari, ressaltando os trabalhos educativos e sociais realizado, citando como exemplo o JCC (Jovens Contra o Crime).

Seguindo a programação, foi apresentado as autoridades, a presidente provisória do Conselho de Segurança Pública do município, Marlene Matos.

O projeto atenderá todos os bairros da cidade, visando combater as áreas mais problemáticas, oferecendo assim uma melhor qualidade de vida aos munícipes candeienses.

Estiveram presentes na solenidade, a Comandante Geral da PM, coronel Angelina dos Santos, o Comandante do 5º BPM, tenente coronel Roberto Machado, o Comandante do BPA major Josenildo Nascimento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Manoel Borges Trindade (Pelezinho), vereador Rui Brasil, Osvaldo Souza, assessor parlamentar e representante do deputado federal Lindomar Garçon, prefeito Francisco Vicente de Souza (Chico Pernambuco), promotor da Infância e Juventude, Marcelo Oliveira, Delegada de Polícia da Infância e Juventude, Elza Aparecida de Castro, irmã Lina Maria Ambiel (Irmãs Marcelinas), além de autoridades civis, lideranças locais, munícipes, policiais militares do 1º Pelotão, policiais do Batalhão Ambiental, alunos e professores da Escola Municipal Dom João Batista Costa, professores da Escola Carlos Drummond de Andrade e o radialista Amaral Júnior, que foi o mestre de cerimônia.

Fonte: Marlene Mattos

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce