Terça-feira, 11 de março de 2008 - 12h46
A Polícia Militar de Rondônia, através do 1º Pelotão de Candeias, pertencente ao 5º BPM, apresentou nesta segunda-feira (10), o planejamento para implantação do Policiamento Comunitário em Candeias do Jamari. O evento aconteceu às 9 horas, na Câmara de Vereadores do município, com a participação da Banda de Música da Polícia Militar de Rondônia.
O Coordenador de Polícia Comunitária, tenente coronel Adilson Bandeira Pinheiro, fez uma explanação sobre a importância da implantação da Filosofia de Policiamento Comunitário na cidade.
Durante o evento, o subtenente David Inácio, falou sobre a situação do Pelotão naquele município e de que forma a população pode colaborar para diminuir a criminalidade na cidade, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos cidadãos de Candeias do Jamari, ressaltando os trabalhos educativos e sociais realizado, citando como exemplo o JCC (Jovens Contra o Crime).
Seguindo a programação, foi apresentado as autoridades, a presidente provisória do Conselho de Segurança Pública do município, Marlene Matos.
O projeto atenderá todos os bairros da cidade, visando combater as áreas mais problemáticas, oferecendo assim uma melhor qualidade de vida aos munícipes candeienses.
Estiveram presentes na solenidade, a Comandante Geral da PM, coronel Angelina dos Santos, o Comandante do 5º BPM, tenente coronel Roberto Machado, o Comandante do BPA major Josenildo Nascimento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Manoel Borges Trindade (Pelezinho), vereador Rui Brasil, Osvaldo Souza, assessor parlamentar e representante do deputado federal Lindomar Garçon, prefeito Francisco Vicente de Souza (Chico Pernambuco), promotor da Infância e Juventude, Marcelo Oliveira, Delegada de Polícia da Infância e Juventude, Elza Aparecida de Castro, irmã Lina Maria Ambiel (Irmãs Marcelinas), além de autoridades civis, lideranças locais, munícipes, policiais militares do 1º Pelotão, policiais do Batalhão Ambiental, alunos e professores da Escola Municipal Dom João Batista Costa, professores da Escola Carlos Drummond de Andrade e o radialista Amaral Júnior, que foi o mestre de cerimônia.
Fonte: Marlene Mattos
Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio
Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio
Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho
O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q
Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)