Segunda-feira, 11 de julho de 2011 - 09h39
Antes, durante e depois da 32ª Cavalgada da Expojipa 2011, a Polícia Militar garantiu a segurança da população que compareceu para prestigiar o evento, ocorrido no último sábado. A paz reinou na maior cavalgada da região e foram registradas apenas ocorrências de natureza leve, como: “Lesão Corporal, Vias de Fato e Amaeça”.
Para garantir esta tranquilidade, o efetivo contou com o apoio de mais de 50 policiais militares, que agiram de acordo com o planejamento preventivo, coordenado pelo comandante do 2º BPM, tenente coronel Vasconcelos. Entre as iniciativas, mais de 20 viaturas motocicletas ficaram posicionadas em pontos estratégicos durante a cavalgada.
Além do policiamento realizado na Avenida Brasil, a segurança também foi garantida ao longo do trecho da BR 364, pela Polícia Rodoviária Federal. Os Bombeiros, Polícia Ambiental, Idaron, Ministério Público, Juizado de Menores, Conselho Tutelar também auxiliaram na segurança dos foliões.
Tudo isso possibilitou a ida de famílias com crianças. “O trabalho da polícia nos deixa tranquilos para encarar esta cavalgada como uma opção de programa familiar”, afirmou um morador local.
Segundo o comandante do 2º Batalhão, tenente coronel José Maria de Vasconcelos Filho, o planejamento em conjunto da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Juízado da Infância e Juventude, Ministério Público, entre outros órgãos, proporcionaram a população de Ji-Paraná e aos visitantes, que prestigiaram a Cavalgada de abertura da 32ª Expojipa, um dos mais tranqüilos eventos dos últimos anos.
Com o policiamento reforçado por policiais militares de todas as unidades subordinadas ao comando do 2º BPM, foi garantido um excelente policiamento e a segurança em todas as áreas onde foi realizado o desfile da 32ª Expojipa.
AGRADECIMENTO
O Comando do 2º BPM agradece aos policiais militares que se empenharam ao máximo para o sucesso deste evento de abertura. A todos os oficiais e praças, à Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, à Associação Rural, aos Empresários – parceiros deste Batalhão de Polícia, e principalmente a grande parte da população ordeira de Ji-Paraná, que reconhece a importância da Polícia Militar no contexto da segurança pública do Estado, os nossos sinceros agradecimentos.
Fonte: Lenilson Guedes
Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho
As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados
A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho
O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or
Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)