Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

PM garante segurança na carreata da 32ª Expojipa



Antes, durante e depois da 32ª Cavalgada da Expojipa 2011, a Polícia Militar garantiu a segurança da população que compareceu para prestigiar o evento, ocorrido no último sábado. A paz reinou na maior cavalgada da região e foram registradas apenas ocorrências de natureza leve, como: “Lesão Corporal, Vias de Fato e Amaeça”.

Para garantir esta tranquilidade, o efetivo contou com o apoio de mais de 50 policiais militares, que agiram de acordo com o planejamento preventivo, coordenado pelo comandante do 2º BPM, tenente coronel Vasconcelos. Entre as iniciativas, mais de 20 viaturas motocicletas ficaram posicionadas em pontos estratégicos durante a cavalgada.

Além do policiamento realizado na Avenida Brasil, a segurança também foi garantida ao longo do trecho da BR 364, pela Polícia Rodoviária Federal. Os Bombeiros, Polícia Ambiental, Idaron, Ministério Público, Juizado de Menores, Conselho Tutelar também auxiliaram na segurança dos foliões.

Tudo isso possibilitou a ida de famílias com crianças. “O trabalho da polícia nos deixa tranquilos para encarar esta cavalgada como uma opção de programa familiar”, afirmou um morador local.

Segundo o comandante do 2º Batalhão, tenente coronel José Maria de Vasconcelos Filho, o planejamento em conjunto da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Juízado da Infância e Juventude, Ministério Público, entre outros órgãos, proporcionaram a população de Ji-Paraná e aos visitantes, que prestigiaram a Cavalgada de abertura da 32ª Expojipa, um dos mais tranqüilos eventos dos últimos anos.

Com o policiamento reforçado por policiais militares de todas as unidades subordinadas ao comando do 2º BPM, foi garantido um excelente policiamento e a segurança em todas as áreas onde foi realizado o desfile da 32ª Expojipa.


AGRADECIMENTO

O Comando do 2º BPM agradece aos policiais militares que se empenharam ao máximo para o sucesso deste evento de abertura. A todos os oficiais e praças, à Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, à Associação Rural, aos Empresários – parceiros deste Batalhão de Polícia, e principalmente a grande parte da população ordeira de Ji-Paraná, que reconhece a importância da Polícia Militar no contexto da segurança pública do Estado, os nossos sinceros agradecimentos.

Fonte: Lenilson Guedes
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam