Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

PM e Idaron montam barreira para coibir trânsito ilegal de animais


 
A Agencia de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), está intensificando ações conjuntas com a Polícia Militar para a fiscalização ao trânsito ilegal de animais e de subprodutos pelas estradas e rodovias. As últimas ações foram no Vale do Anari, na Regional Ariquemes, aonde um grande aparato foi montado para coibir o transporte ilegal e o contrabando de animais.

De acordo com o chefe da Ulsav de Vale do Anari, Kennedy Andrade, equipes de fiscais do Idaron com soldados da PM montaram barreiras volantes na RO-133, que liga o município de Jaru a Machadinho do Oeste. A operação durou das 8:00 horas até às 12:00 horas do meio dia da última quarta-feira, 23/07. Durante a operação, foram fiscalizados todos os tipos de veículos, desde boiadeiros a caminhões lonados. “Este trabalho é feito com freqüência, não só para fiscalização mais também para orientação de produtores e motoristas em relação ao transporte feito de maneira legal”, observou o chefe da unidade.

Ainda segundo informações daquela Ulsav as ações transcorreram sem maiores incidentes. Na ação, foram observados 27 veículos (boiadeiros, caminhões baú, veículos lonados e automóveis de passeio), e foram analisados mais de 40 animais que estavam sendo transportados em caminhões. Todo o rebanho apresentou a devida documentação zoosanitária.

Segundo o presidente da Agência Idaron, Augustinho Pastore, essas ações de fiscalização ocorrem rotineiramente, em todas as regiões do Estado, para coibir qualquer manobra em desacordo com a lei, assegurando o controle sanitário do rebanho de Rondônia.

Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam