Sábado, 26 de novembro de 2011 - 17h05
“A equipe do governo está indo em cada região do Estado para apresentar o Plano FutuRO e ouvir da sociedade suas impressões e sugestões. O Plano é antes de tudo um instrumento de participação e mobilização social”, pontuou a secretária de Estado de Assistência Social, Cláudia Moura.
A secretária apresentou os índices apontados pelo IBGE, no Censo 2010, que identificou aproximadamente 11.190 pessoas na região de Ji-Paraná e municípios vizinhos que vivem em situação de extrema pobreza. “A primeira etapa do Plano é realizar a busca ativa para identificar essas famílias que vivem com a renda de até 70 reais por membro da família, mas, essa busca só será possível com o auxilio de entidades, igrejas, associações, prefeituras e de toda a rede socioassistencial”, afirma Cláudia.
Durante a apresentação a secretária de Assistência Social, acompanhada do secretário de Estado da Agricultura, Anselmo de Jesus e do secretário adjunto de Estado da Justiça, Zaqueu Ramos, debateram com o público presente diversos aspectos do programa, como a educação, regularização fundiária, transferência de renda, qualificação e inclusão no mercado de trabalho, além de políticas de garantia de direitos, para crianças e adolescentes, mulheres e idosos.
De acordo com a secretária de Ação Social do município de Ji-Paraná, Sônia Reigota, este é um momento ímpar para o município, que só este ano foi contemplado pela Seas com 14 projetos na área de Assistência Social. Os projetos contemplados irão trabalhar alinhados com o Plano FutuRO, principalmente na área de capacitação. “Não existe porta de saída para extrema pobreza sem qualificação profissional”, completa Sônia Reigota.
Para Sônia Regina Florio, agente de saúde que participou do debate no auditório da REN, a apresentação do Plano foi muito produtiva e esclarecedora. “O Plano Futuro vai trazer muitos benefícios para toda população pobre de Rondônia, que durante muitos anos viveu à margem das políticas e serviços do Estado”, cinclui Sônia Regina.
Fonte: Decom
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)