Porto Velho (RO) quarta-feira, 26 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Plano FutuRO é Apresentado em Ji-Paraná


“A equipe do governo está indo em cada região do Estado para apresentar o Plano FutuRO e ouvir da sociedade suas impressões e sugestões. O Plano é antes de tudo um instrumento de participação e mobilização social”, pontuou a secretária de Estado de Assistência Social, Cláudia Moura.

A secretária apresentou os índices apontados pelo IBGE, no Censo 2010, que identificou aproximadamente 11.190 pessoas na região de Ji-Paraná e municípios vizinhos que vivem em situação de extrema pobreza. “A primeira etapa do Plano é realizar a busca ativa para identificar essas famílias que vivem com a renda de até 70 reais por membro da família, mas, essa busca só será possível com o auxilio de entidades, igrejas, associações, prefeituras e de toda a rede socioassistencial”, afirma Cláudia.

Durante a apresentação a secretária de Assistência Social, acompanhada do secretário de Estado da Agricultura, Anselmo de Jesus e do secretário adjunto de Estado da Justiça, Zaqueu Ramos, debateram com o público presente diversos aspectos do programa, como a educação, regularização fundiária, transferência de renda, qualificação e inclusão no mercado de trabalho, além de políticas de garantia de direitos, para crianças e adolescentes, mulheres e idosos.

De acordo com a secretária de Ação Social do município de Ji-Paraná, Sônia Reigota, este é um momento ímpar para o município, que só este ano foi contemplado pela Seas com 14 projetos na área de Assistência Social. Os projetos contemplados irão trabalhar alinhados com o Plano FutuRO, principalmente na área de capacitação. “Não existe porta de saída para extrema pobreza sem qualificação profissional”, completa Sônia Reigota.

Para Sônia Regina Florio, agente de saúde que participou do debate no auditório da REN, a apresentação do Plano foi muito produtiva e esclarecedora. “O Plano Futuro vai trazer muitos benefícios para toda população pobre de Rondônia, que durante muitos anos viveu à margem das políticas e serviços do Estado”, cinclui Sônia Regina.

Fonte: Decom
 

Mais Sobre Municípios

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Buscando garantir a imunização de cães e gatos contra a raiva, o município promove, até essa semana, a vacinação antirrábica em animais de estimação d

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

A Prefeitura de Vilhena iniciou na manhã desta sexta-feira, 21, o pagamento da bonificação extraordinária no valor do salário base de cada categoria

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Buscando atender a alta demanda por testes e atendimentos para covid-19, o município vai destinar, a partir da próxima segunda-feira (24), nove unidad