Quinta-feira, 17 de julho de 2008 - 18h19
O Plano Territorial de Ações Integradas do Território Central, em Rondônia, foi apresentado ao colegiado e ao comitê nesta quarta-feira (16), em Ji-Paraná. O Território receberá em 2008 R$ 138,7 milhões em investimentos, através de 62 ações.
Na programação foram discutidas as propostas do colegiado do território. Seu resultado deverá subsidiar a construção de uma agenda de compromissos envolvendo o colegiado e o Comitê de Articulação Estadual do Territórios da Cidadania, explicou o delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Olavo Nienow.
A articuladora do Território Central, Renata Rosa de Souza, disse que o plano apresentado deu credibilidade e fortaleceu o programa Territórios da Cidadania. A análise sobre o retorno dos ministérios ao que havia sido planejado pelo colegiado foi positiva. Os órgãos executores também estão atendendo a expectativa, avaliou a articuladora. Segundo Renata, foi acentuado o envolvimento da sociedade civil e dos órgãos públicos nessa etapa e houve a presença maciça dos municípios.
As ações no Plano estão distribuídas nas áreas: fundiária, gestão territorial, direitos e desenvolvimento social, educação e cultura, infra-estrutura, organização sustentável da produção, saúde, saneamento e acesso à água. O colegiado do território se dividiu em comissões temáticas nessas áreas e acompanhará a execução do plano com reuniões periódicas e em articulação com o comitê estadual.
Rondônia possui quatro territórios homologados: Central, Rio Machado, Madeira Mamoré e Vale do Jamari. Eles fazem parte da política do Governo Federal para promover o desenvolvimento sustentável e reduzir as desigualdades regionais.
O Central é composto pelos municípios: Governador Jorge Teixeira, Jaru, Ji-Paraná, Mirante da Serra, Nova União, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Teixeirópolis, Theobroma, Vale do Anari, Vale do Paraíso, Urupá.
Fonte: MDA
Obra no Mercado do Meu Pedacinho de Chão vai beneficiar clientes e trabalhadores do local
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), está finalizando importante obra no mercado d
PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho
Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a
Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho
Durante anos, quem passava pela avenida Guaporé, nas proximidades do Hospital Cemetron, em Porto Velho, enfrentava o medo e a insegurança. A escuridão
Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação
"Do céu para o altar da Amazônia" é a inspiração que guiará a Arquidiocese de Porto Velho na realização do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, de