Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Pit stop contra violência sexual de crianças e adolescentes



A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realiza nesta quinta-feira(03), às 16h, na avenida Vilagran Cabrita, um pit stop de conscientização para o combate a violência sexual de crianças e adolescentes.

Segundo Glécia Ranny Alves, coordenadora do CREAS, o tema da campanha deste ano vem seguindo o slogan do Comitê Nacional de Combate a Violência Sexual “FAÇA BONITO”. “Em Ji-Paraná, nós queremos conscientizar toda a população sobre a importância de proteger nossas crianças e adolescentes”, afirmou Glécia.

O Pit Stop tem o objetivo de envolver e sensibilizar toda a sociedade, por meio da prevenção, sobre a relevância do tema. Neste período de festa, tende a aumentar o contato sexual com uso da força, da intimação, coerção, chantagem, do suborno, manipulação, ameaça e outros mecanismos que anulam ou limitam a vontade pessoal. Daí a necessidade de conscientizar a população para denunciar e combater este tipo de crime.

Ano passo o CREAS atendeu 97 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes em Ji-Paraná. As denúncias, os atendimentos e acompanhamentos das vítimas e suas famílias também são realizados no CREAS, que conta com uma equipe multiprofissional formada por psicólogos, assistentes sociais, pedagogas, educadores e monitores multidisciplinares. O CREAS funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na rua: Isaías de Miranda, 198,bairro Urupá. O telefone é o (69)3411-4215. Outra opção gratuita e sigilosa é o disque 100.

Segundo informações da assessora jurídica do Creas, Elaine Franco, a pena para este tipo de crime, quando a criança é menor de 14 anos, pode ser de oito a 10 anos de reclusão em regime fechado, e é considerado crime hediondo. Para os maiores de 14 anos a Justiça penaliza na forma de estupro. Caso o infrator seja pego em flagrante, o processo tem um prazo de 81 dias para ser resolvido com o infrator recluso.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam