Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

PESQUISA INDICA FOLLADOR COMO MELHOR OPÇÃO DO DEM



Apontado como o principal nome do DEM para uma das cadeiras da Assembleia Legislativa, o municipalista Adelino Follador, disse ontem que a renovação prevista para o Poder Legislativo estadual, conforme pesquisa divulgada esta semana, marca o amadurecimento das instituições políticas, PESQUISA INDICA FOLLADOR COMO MELHOR OPÇÃO DO DEM - Gente de Opiniãoda sociedade, e do caráter pessoal dos que se colocam como opção. “O eleitor já foi muito decepcionado, e agora deseja segurança para votar”, disse.

Para ele, ter o que mostrar como gestor (realizador), ser responsável e ter uma ficha de conduta ilibada (limpa) é basicamente o que buscam os eleitores, e sem essas características, segundo ele, pode ser que alguém se eleja, mas será muito difícil. “O eleitor moderno procura conhecer os candidatos, compara seus perfis e só decide quando tem certeza da melhor opção”, disse Follador justificando esta opção da comunidade pelo seu nome.

O ex-prefeito de Cacaulândia e atual secretário de Agricultura, Indústria e Comércio de Ariquemes, afirmou que fica muito satisfeito, envaidecido com essa tendência eleitoral pelo seu nome, mas disse que não se ilude, e que este resultado aumenta ainda mais sua responsabilidade e seu compromisso com sua comunidade e com o Estado.

Tido como um dos líderes mais vibrantes da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), Adelino Follador foi o principal articulador rondoniense em Brasília, na luta pela repartição justa do bolo tributário (aumento do percentual de repasse aos municípios), como alternativa para dotar os municípios de Rondônia e do Brasil de condições financeiras adequadas para a prestação de melhores serviços à suas respectivas comunidades, as obrigações constitucionais.

Sempre elogiado e reconhecido como um administrador responsável e de sensibilidade social apurada, seus projetos como prefeito de Cacaulândia, para a saúde e educação, ganharam o Estado e viraram modelo em outras região do País, e hoje, como secretário em Ariquemes, como o apoio do prefeito Confúcio Moura, revolucionou o campo, apoiando e fomentando projetos para uma agricultura sustentável, que fixou o homem no campo, criou meios para a produção, industrialização e o comércio de tudo quanto se produz neste setor.

Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce