Segunda-feira, 19 de janeiro de 2009 - 13h16
Funcionários do Banco do Brasil em Machadinho param atividades em protesto contra falta de condições de atendimento
Na última quinta-feira (15) os funcionários da agência do Banco do Brasil (BB) de Machadinho do Oeste-RO, reunidos em assembléia geral, decidiram por unanimidade, com o apoio do Sindicato dos Bancários de Rondônia (SEEB) e de membros da classe política do Município, paralisar as atividades por 24 horas, nesta terça-feira (20), em protesto contra a resposta do Banco de só redimensionar o espaço da agência, em 2010.
A luta pela melhoria do atendimento naquela agência vem sendo travada há vários anos pelos funcionários, comunidade e Sindicato dos Bancários, mas o Banco não tem feito melhorias e seguidamente adia resolução dos problemas.
Segundo o SEEB, a população não suporta mais as péssimas condições de atendimento recebido na unidade, tanto pelo reduzido espaço em que os clientes ficam amontoados, quanto pelo pequeno número de funcionários, que não conseguem prestar um atendimento com a qualidade mínima necessária.
O Sindicato, através dos diretores Sidnei Celso e José Toscano, fez contatos com lideranças políticas e demais membros da sociedade local e conseguiu apoio irrestrito ao movimento que busca conquistar para os cidadãos um atendimento bancário de qualidade por parte do Banco do Brasil. É impressionante as declarações que recebemos tanto de lideres políticos, quanto de clientes e usuários sobre a situação de penúria a que estão submetidos com o atendimento do Banco do Brasil, na cidade, comenta o diretor do SEEB, Sidnei Celso.
O SEEB já protocolou inúmeros documentos na gerência regional do Banco em Rondônia, que não tem qualquer autonomia e está subordinada à Superintendência de Mato Grosso; sendo que a última resposta oficial da instituição informaria que nenhuma providência será tomada até 2010, o que revoltou os funcionários e a população e motivou o protesto.
Fonte: Itamar Ferreira
Prefeitura de Porto Velho oferece 152 novas oportunidades de emprego pelo Sine Municipal
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo 152 novas oportunidades de empreg
Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera
Em mais um avanço na política de habitação e regularização fundiária, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento
Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica
Na comunidade de Bom Jardim, situada a aproximadamente 70 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho, a falta de água potável sempre foi uma dific
Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município
A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza