Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Oficinas do TCE para técnicos do estado


O Tribunal de Contas do Estado poderá realizar ainda este ano uma série de Oficinas, nos moldes do V Encontro de Atualização Administrativa, realizado em agosto e que teve como objetivo central orientar técnicos dos 52 municípios, só que, agora, o projeto é voltado para atender técnicos dos vários órgãos da administração pública estadual.

Ainda durante as Oficinas realizadas no V Encontro, muitos técnicos de órgãos do Governo do Estado participaram, sendo que agora está em estudo a possibilidade da realização de uma atividade voltada apenas para esse grupo, em temas que lhe sejam afins.

Os temas previstos para serem debatidos na programação do Tribunal de Contas serão os de maior afinidade com o trabalho realizado pelos técnicos dos órgãos estaduais como Fundeb, Tomadas de Contas Especial, Licitação e Atos de Pessoal, por exemplo.

Além dos técnicos dos Poderes estaduais, também deverão participar os de órgãos e empresas da administração indireta e da Controladoria Geral do Estado, mas ainda falta definir detalhes para a aplicação da programação, cujos instrutores serão os técnicos do próprio Tribunal de Contas. 

Fonte: Lúcio Albuquerque
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Escritório de Governança fortalece gestão ambiental e monitoramento do território

Escritório de Governança fortalece gestão ambiental e monitoramento do território

Um novo passo na organização das ações ambientais marca esta quarta-feira (18), com a inauguração do Escritório de Governança do Programa União com Mu

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)