Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Oficina sensibiliza gestores e técnicos municipais em Vilhena



Termina hoje, a 'Oficina de Sensibilização de Gestores e Técnicos', promovida pela Coordenação Regional da Funasa em Rondônia (Core-RO) como o objetivo de sensibilizar e orientar quanto à elaboração dos projetos de Educação em saúde e mobilização Social dos convênios de saneamento ambiental do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Prefeitos, secretários de saúde e técnicos de 18 municípios de estado participam do evento que teve inicio quarta-feira (02) no auditório da prefeitura de Vilhena.

Na abertura da oficina foi exibido um histórico sobre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Os serviços prestados pela instituição na área de saneamento foram apresentados aos participantes por técnicos da Divisão de Engenharia de Saúde Pública (Diesp) e equipes de Convênios e Educação em Saúde. 

Segundo os organizadores, durante a oficina os participantes fizeram uma analise dos projetos executados nos municípios; obtiveram esclarecimentos sobre a Portaria n° 787/07, que trata das diretrizes de educação em Saúde; municípios selecionados pelo PAC, conforme os critérios estabelecidos Portarias 723, 827, 828, 839, 841 e 991/2007; e discussões em grupo sobre a avaliação dos projetos, entre outras atividades. 

O evento esta sendo ministrado pela da Diesp/RO, Maria Antônia Catunda e dos técnicos da Core/RO, Josiclene Moura Leite, Marilyn Oliveira e José Feliciano Pessoa.

A mesma oficina também foi realizada em Ariquemes, em maio e contou com a participação de representantes de outros municípios dos estados de Rondônia, sul Amazonas e noroeste do Mato Grosso. 

Fonte: Ascom - Funasa/RO

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce