Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Oficina de fantoches é oferecida aos alunos do Projovem


 

Os jovens de Candeias do Jamari atendidos pelo Programa Nacional de Inclusão (Projovem) participarão hoje segunda-feira, 16, das 9h às 12h de uma oficina de Teatro de Fantoche que será ministrada pelo orientador social, ator e diretor, teatro Ruymar Lima.

São 40 jovens na idade entre 15 a 17 anos atendidos pelo programa do Governo Federal executado no município em parceria com a prefeitura. A oficina será no Centro Cultural e faz parte da série de cursos de capacitação realizados pela Prefeitura de Candeias do Jamari em diversas áreas.

Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o curso visa capacitar os alunos do Projovem e coordenadores pedagógicos do Batalhão de Policia Ambiental e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), na confecção, manipulação e montagem de apresentações de teatro de Fantoches.

Eles também serão habilitados na elaboração de projetos com temas que envolvam a proteção do meio ambiente.

A secretária de Assistência Social de Candeias do Jamari, Lene Sousa, ressalta que os cursos de capacitação marcam a nova fase por que passa assistência social no município com a ampliação dos atendimentos, principalmente aos jovens de famílias em situação risco e vulnerabilidade social.

“A política assistência social no município está alicerçada na construção da cidadania para todos, incluindo a juventude, que precisa de oportunidades e conhecimento para delinear seu futuro. Esta oficina, em especial, é importante por envolver assuntos como cidadania e colocar esses jovens em contato com atividades culturais”, disse.

Fonte: Shyley Saissem

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)