Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

OAB vai indicar advogados para atuar voluntariamente junto ao Juizado da Infância



A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Pimenta Bueno encaminhará, ainda este mês, ao Juizado da Infância e Juventude, lista com nomes dos advogados que, voluntariamente, auxiliarão na avaliação de processos relacionados à Vara.

A medida, segundo informa a vice-presidente da subseção, advogada Maria José de Oliveira Urizzi, tem por fim agilizar a tramitação dos processos no Juizado. “Em reunião com a juíza Emy Karla Yamamoto Roque - da 2ª Vara Cível e do Juizado da Infância e Juventude daquela Comarca – a diretoria da OAB de Pimenta Bueno decidiu contribuir para o aceleramento da apuração dos processos. É uma medida que será boa tanto para a advocacia quanto para a Justiça”, avaliou.

O presidente da subseção, Noel Nunes de Andrade, que está viajando para fora do Estado, deixou a consulta com os advogados a cargo da vice- presidente. Maria José de Oliveira disse que se reunirá com os advogados entre os dias 12 e 14 próximos.

Nossa expectativa é que muitos advogados apóiem a campanha para que possamos desafogar a Vara Cível dos processos que se acumulam, impedindo a tramitação de matérias simples. “Temos até o dia 29 deste mês para encaminhar a lista com nomes dos advogados que irão atuar voluntariamente junto ao Juizado para agilizar a tramitação dos processos”.

Fonte: OAB-RO


 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Escritório de Governança fortalece gestão ambiental e monitoramento do território

Escritório de Governança fortalece gestão ambiental e monitoramento do território

Um novo passo na organização das ações ambientais marca esta quarta-feira (18), com a inauguração do Escritório de Governança do Programa União com Mu

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)