Quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 - 16h21
O registro de três assassinatos em um único fim de semana em Buritis deve acender uma luz vermelha nos órgãos de segurança pública. A advertência é do presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, advogado Hélio Vieira, reclamando providências para o restabelecimento da ordem pública, há muita abalada, em Buritis e região.
Na terça-feira, ao se avistar com a direção geral da Polícia Civil para cobrar ações contra a ação de marginais em Ariquemes, onde quatro escritórios de advogados foram assaltados, Hélio Vieira já havia alertado os delegados Moriô Ikegawa e Deraldo Scatolon para a gravidade do problema da violência sem limite em Buritis. "Pelo que percebi, nem mesma a direção da Polícia estava informada sobre essa verdadeira chacina que ocorreu no final de semana em Buritis, com registro de três assassinatos. E isso é muito grave", acentua o representante da advocacia rondoniense.
Essas ocorrências, de acordo com Hélio Vieira, são indicadores de que já não comporta somente as providências de praxe que a Secretária de Estado da Segurança Defesa e Cidadania vem adotando, como o anunciado enviou de mais policiais. É necessário, ainda segundo ele, que se faça um trabalho de maior impacto e sugere que se estude a realização de uma grande operação policial com o objetivo de desarmar a população, para garantir a segurança de todos.
"O que percebemos é que a sociedade está pedindo socorro e ninguém escuta", disse o presidente da OAB, referindo-se ao grande número de reclamações da população de Ariquemes, Buritis e Região encaminhado a OAB. Hélio Vieira cobra da direção da Polícia civil providências urgentes para conter a onda de homicídios que vem ocorrendo em Buritis, onde segundo ele, já há um histórico de violência e terror. "Já tivemos um colega o advogado Orli Rosa assassinado friamente e até o juiz da Comarca já teve de andar sob proteção policial para não ser morto. Isso denota que a situação em Buritis exige uma tomada de posição das autoridades de Segurança Pública", observa Hélio.
Fonte: Ascom/Carlos Araújo MTb 162-RO
Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho
A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho
As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados
A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho
O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove
Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)