Quinta-feira, 26 de maio de 2011 - 20h02
O presidente da Subseção Jaru da Ordem dos Advogados do Brasil, advogado Mário Roberto de Souza, condenou os crimes praticados contra crianças e chamou a atenção das autoridades e da sociedade para o problema, que, segundo ele, é crescente no município. O alerta foi dado durante palestra realizada no último dia 18 em evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que aconteceu na Faculdade de Jaru.
Segundo Mário Roberto, o Lar da Criança e do Adolescente, que é administrado pelo Lions Club, em Jaru, está com lotação máxima. A instituição, que recebe ajuda do Município, trata crianças vítimas de violências e abandonadas pelos pais. “Temos um quadro preocupante. Cada vez mais crianças sofrem agressões, maus tratos e sevícias sexuais. Algumas são violentadas pelos próprios parentes. Cabe aos poderes e as instituições competentes fazer campanhas e combater os crimes contra menores”.
Durante a palestra, Mário Roberto lembrou o caso Araceli – uma menina de pouco mais de oito anos que foi dopada, estuprada, morta e teve as partes íntimas dilacerada a dentadas em 1973, em Vitória/ES. Para Mário Roberto, é inaceitável que crimes semelhantes continuem a acontecer no Brasil. “Qualquer agressão contra criança e adolescente tem de ser combatida com veemência e os acusados punidos com rigor”.
O evento foi prestigiado por universitários, psicólogos, assistentes sociais, professores e membros de entidades ligadas a proteção da criança e do adolescente.
Fonte: OAB-RO
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho
O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho
O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)