Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

OAB e TJ começam nesta 5ª visita a região do Guaporé


Começa nesta quinta-feira, 10-07, a visita que a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil e o Tribunal de Justiça vão fazer às Comarcas ao longo da BR-429, que vai de Presidente Médici a Costa Marques. O presidente da OAB, advogado Hélio Vieira, afirma que pretende, com a visita, fazer um raio x do funcionamento da Justiça, da situação dos advogados e o que resulta disso como serviço prestado aos jurisdicionado.
A comitiva da Justiça e da OAB inicia por São Miguel do Guaporé, onde vai conversar com advogados, juízes e serventuários da Justiça. Também serão visitados os advogados de Seringueiras, São Francisco e Costa Marques.
Para o presidente da OAB Rondônia, advogado Hélio Vieira, que já percorreu esse ano mais de 15 mil quilômetros em Rondônia, conversando com advogados, juízes e trabalhadores da Justiça, essa visita será mais uma importante oportunidade para estabelecer contato mais próximo com a categoria e conhecer melhor a situação do funcionamento da Justiça. “Esse é o papel da OAB. Vamos conhecer ‘in loco’ os problemas para depois podermos opinar com segurança sobre as medidas que devem ser adotadas”, observa Hélio.
De acordo com a programação, a visita começa nesta quinta-feira com reunião em São Miguel e Costa Marques. Na sexta-feira, dia 13, serão realizadas reuniões em São Francisco do Guaporé, na parte da manhã e, no período da tarde, em Alvorada.
Fonte:OAB-RO

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

A noite do dia 25 de dezembro, durante o Natal de Luz no Parque da Cidade, reuniu milhares de pessoas e marcou a programação especial do período natal

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)