Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Nota Oficial da prefeietura de Rio Crespo-RO


 Nota Oficial da prefeietura de Rio Crespo-RO - Gente de Opinião

O prefeito municipal de Rio Crespo-RO, Geraldo Nicodemus Sanvido Junior, informa a comunidade municipalista e ao povo de Rondônia que sua equipe de gestores prossegue com os trabalhos administrativos. Que o incêndio que destruiu a maior parte da prefeitura foi ato criminoso, provocado por líquido inflamável. Que ainda não há suspeição de algum autor do crime. Que não há aparente motivação para que alguém pudesse cometê-lo. E que os serviços públicos passarão a ser prestados de forma improvisada e descentralizada, até que outro Centro Político Administrativo seja edificado.

Perdas

Leis do município; documentos importantes para as prestações de contas; convênios com entes estaduais e federias; processo licitatório e registros de pessoas. Um trabalho esforçado já foi iniciado para recuperar esses documentos que pertenciam aos setores considerados essenciais da prefeitura.

Como iniciou

As primeiras conclusões da perícia revelaram que o criminoso quebrou o vidro da janela do veículo oficial da prefeitura, que estava entre o gabinete e o cartório, e lançou o material inflamável. O carro, modelo Fiat Uno, havia sido adquirido recentemente pela atual gestão. O incêndio foi iniciado por volta de 02h:45 da última quinta-feira (03/03).
 

Transtorno

Após amenizar as conseqüências iniciais do ocorrido, o prefeito Geraldo Nicodemus telefonou para o secretário adjunto de segurança pública do estado, Ricardo Rodrigues, que enviou uma equipe para o local. Durante a tarde, o gestor esteve reunido com as autoridades competentes para contribuir no processo de investigação.

Justiça

O prefeito de Rio Crespo informa que está tratando de ativar todos os mecanismos possíveis da Justiça estadual e federal em favor da resolubilidade do caso e elucidação do autor do crime. Nicodemus vai se valer do auxílio da Associação Rondoniense de Municípios – AROM nesse processo.
 

Reconstrução

A administração já tinha um projeto de reforma do prédio em andamento. Agora, no entanto, a construção de um CPA é uma das necessidades emergentes do município. Para isto, o prefeito vai solicitar o socorro dos parlamentares estaduais e da Bancada Federal de Rondônia, bem como do governador Confúcio Moura, que é conhecedor da região.

Abalo

Nesta sexta-feira (04/03) o clima foi de comoção em toda a cidade. Os gestores se reuniram com o prefeito sob a sombra de uma árvore, na praça municipal onde ficava a prefeitura destruída. O sentimento de garra e vontade de reconstruir é comungado entre todos os servidores.
 

Desabafo

A opinião de Nicodemus é de que a prefeitura sempre foi utilizada como cabide de emprego e status para os gestores anteriores. Ele ressalta que a sua atuação pode ter incomodado alguns seguimentos que torcem pelo não desenvolvimento local.
 

Ânimo

O prefeito ressalta que sua equipe não considera o atentado como uma ameaça. Na reunião com os colaboradores, Nicomemus informou que não vai desistir e prosseguirá com seu plano de governo. Ele frisou que todos estão preparados para enfrentar o novo desafio.

Geraldo Nicodemus Sanvido Junior, prefeito de Rio Crespo
Porto Velho, 04/03/2011

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce