Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

NOTA OFICIAL


A Prefeitura do Município de Guajará-Mirim, através de seu Prefeito Dedé de Melo, vem de público lamentar o envolvimento do Secretário de Obras e Serviços Públicos, Lucio Cardoso Freire no tráfico de entorpecentes, preso através de operação conforme nota oficial da Policia Federal.

O Prefeito recebeu informações próximo das 18:30 horas sobre o ocorrido e ficou absolutamente chocado e decepcionado com a noticia, pois que o referido Secretário vinha desenvolvendo um grande trabalho pelo Município, onde até o momento, nada havia que contrariasse a sua boa conduta nem abalasse a confiança que lhe foi creditada, pois que todas as certidões negativas exigidas por lei, para ocupação de cargos públicos, foram rigorosamente apresentadas pelo Secretário.  Tal conduta, não apenas fere os princípios morais e éticos, como ainda desgasta, sobremaneira, a imagem do poder público.

O Secretário não comunicou que estaria ausentando do Município, portanto não estava a serviço da Prefeitura. Durante a semana, o prefeito tentou contactar pessoalmente o Secretário pelo telefone para saber do andamento de várias obras que vêem sendo realizadas no município, como asfalto, estradas vicinais etc. e não conseguiu, o que causou-lhe estranheza , pois não era de hábito esta falta de comunicação,  razão pala qual pediu ao Secretario de Estradas e Rodagens que supervisionasse os mencionados serviços.
Ao saber da noticia, o que poderia fazer de pronto, era exonerá-lo, o que de imediato foi feito.

A Prefeitura lamenta a forma que alguns meios de comunicação ao informar em matérias jornalísticas, explorar de forma dúbia colocando o nome do Prefeito em destaque na tentativa de associar de forma maliciosa o fato a sua pessoa.

O caminho da retidão é, aparentemente o mais difícil, mas é o que o Chefe do Poder Executivo optou, por sua formação, principio de família e valores, mesmo vivendo no meio político onde a tentação do dinheiro fácil, acaba levando pessoas ao desvio de conduta.

Lamentamos por Guajará, por sua família e por todos aqueles que prezam por uma vida digna e honesta.

Oficialmente repudiamos esta conduta que nos parece que em momento algum, pensou no respeito do seu cargo de homem público que deve ter acima de tudo honradez no seu exercício, nem no mal que trouxe ao Chefe do Poder Executivo, traindo-lhe a confiança, como também a toda a população de Guajará-mirim já tão sofrida.

Para encerrar, colocamo-nos a inteira disposição das autoridades Federais e Estaduais, para colaborar no que for preciso.

Palácio Perola do Mamoré, 05 de Outubro de 2006.

 

JOSÉ MÁRIO DE MELO
Prefeito Municipal

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova sala de ballet é inaugurada na praça CEU em Porto Velho

Nova sala de ballet é inaugurada na praça CEU em Porto Velho

Em um evento emocionante e cheio de sorrisos, a população de Porto Velho conferiu de perto a transformação da sala de ballet da Praça CEU, durante a a

Crescimento de Porto Velho favorece investimentos na área da construção civil

Crescimento de Porto Velho favorece investimentos na área da construção civil

A construção das usinas hidrelétricas do rio Madeira foi propulsora para o início de um ciclo de desenvolvimento em Porto Velho. O “boom” gerado pelas

Moradores de Porto Velho têm opções para adquirir peixe fresco para a Sexta-feira Santa

Moradores de Porto Velho têm opções para adquirir peixe fresco para a Sexta-feira Santa

Com a chegada do feriado Santo, os moradores de Porto Velho têm diversas opções para adquirir peixe fresco e garantir a refeição, mantendo a tradiçã

Governo do Estado presta assistência às famílias vítimas das chuvas intensas em Cacoal

Governo do Estado presta assistência às famílias vítimas das chuvas intensas em Cacoal

Diante da situação de calamidade pública e emergência decretada pela Prefeitura de Cacoal, após o transbordamento dos rios Tamarupa e Pirara, o Gove

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)