Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Nota de Repúdio da Nação Vermelha e Branca


Informações que chegam até a Capital do Estado, vindas da Pérola do Mamoré, tratando das relações cada vez mais ásperas e desrespeitosas entre os grêmios culturais Bois-Bumbás Flor do Campo e Malhadinho, dão conta de mais uma atitude no mínimo deselegante da Diretoria da Nação Azul e Branca.

A Diretoria do Flor do Campo foi informada que Diretores do Contrário, que estão organizando o Arraial do Boi-Bumbá Malhadinho, marcado para acontecer hoje, 02 de junho, na arena do bumbódromo, mandou cobrir com TNT azul, a arquibancada destinada ao público do Boi-Bumbá Flor do Campo, cuja flâmula ostenta orgulhosamente as cores vermelha e branca.

O bumbódromo de Guajará-Mirim, assim como o de Parintins, é dividido ao meio, cabendo uma área para cada nação de bumbá, que reveste seu respectivo espaço com as cores do seu boi amado.

É um ultraje, um acinte, uma agressão insana, sem precedentes na história do Duelo na Fronteira, a atitude bestial do boi contrário. É um arquerrival sem compostura, que não se dá o mínimo de respeito.

Um bumbá que trabalha nas raias do golpe baixo não merece duelar com o glorioso Flor do Campo, um verdadeiro nobre das terras do Mamoré.

Senhores Diretores do Contrário, com esta conduta vulgar e covarde, no mínimo os senhores só contribuem para se acirrar e levar a disputa para além do plano estético. Não é desta forma que lordes se enfrentam. É preciso ter respeito pelo seu desafeto mor.

A Nação Vermelha e Branca protesta, veementemente, e exige, publicamente, pedidos desculpas da Diretoria do Boi Contrário. Não vamos tolerar tal humilhação imposta pela Nação Malhadinho.

Temos certezas que pessoas, brincantes e colaboradores de bem, posicionados no campo contrário, não concordam com vil ação protagonizada por sua Diretoria desvairada.

Exigimos, queremos, conquistaremos, ou até mesmo arrancaremos na via jurídica, o respeito que merecemos!

NAÇÃO VERMELHA E BRANCA

Fonte: Ariel Argobe
Diretor de Comunicação do Flor do Campo

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce