Sábado, 2 de junho de 2012 - 19h53
Informações que chegam até a Capital do Estado, vindas da Pérola do Mamoré, tratando das relações cada vez mais ásperas e desrespeitosas entre os grêmios culturais Bois-Bumbás Flor do Campo e Malhadinho, dão conta de mais uma atitude no mínimo deselegante da Diretoria da Nação Azul e Branca.
A Diretoria do Flor do Campo foi informada que Diretores do Contrário, que estão organizando o Arraial do Boi-Bumbá Malhadinho, marcado para acontecer hoje, 02 de junho, na arena do bumbódromo, mandou cobrir com TNT azul, a arquibancada destinada ao público do Boi-Bumbá Flor do Campo, cuja flâmula ostenta orgulhosamente as cores vermelha e branca.
O bumbódromo de Guajará-Mirim, assim como o de Parintins, é dividido ao meio, cabendo uma área para cada nação de bumbá, que reveste seu respectivo espaço com as cores do seu boi amado.
É um ultraje, um acinte, uma agressão insana, sem precedentes na história do Duelo na Fronteira, a atitude bestial do boi contrário. É um arquerrival sem compostura, que não se dá o mínimo de respeito.
Um bumbá que trabalha nas raias do golpe baixo não merece duelar com o glorioso Flor do Campo, um verdadeiro nobre das terras do Mamoré.
Senhores Diretores do Contrário, com esta conduta vulgar e covarde, no mínimo os senhores só contribuem para se acirrar e levar a disputa para além do plano estético. Não é desta forma que lordes se enfrentam. É preciso ter respeito pelo seu desafeto mor.
A Nação Vermelha e Branca protesta, veementemente, e exige, publicamente, pedidos desculpas da Diretoria do Boi Contrário. Não vamos tolerar tal humilhação imposta pela Nação Malhadinho.
Temos certezas que pessoas, brincantes e colaboradores de bem, posicionados no campo contrário, não concordam com vil ação protagonizada por sua Diretoria desvairada.
Exigimos, queremos, conquistaremos, ou até mesmo arrancaremos na via jurídica, o respeito que merecemos!
NAÇÃO VERMELHA E BRANCA
Fonte: Ariel Argobe
Diretor de Comunicação do Flor do Campo
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)