Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Nota de Repúdio da Nação Vermelha e Branca


Informações que chegam até a Capital do Estado, vindas da Pérola do Mamoré, tratando das relações cada vez mais ásperas e desrespeitosas entre os grêmios culturais Bois-Bumbás Flor do Campo e Malhadinho, dão conta de mais uma atitude no mínimo deselegante da Diretoria da Nação Azul e Branca.

A Diretoria do Flor do Campo foi informada que Diretores do Contrário, que estão organizando o Arraial do Boi-Bumbá Malhadinho, marcado para acontecer hoje, 02 de junho, na arena do bumbódromo, mandou cobrir com TNT azul, a arquibancada destinada ao público do Boi-Bumbá Flor do Campo, cuja flâmula ostenta orgulhosamente as cores vermelha e branca.

O bumbódromo de Guajará-Mirim, assim como o de Parintins, é dividido ao meio, cabendo uma área para cada nação de bumbá, que reveste seu respectivo espaço com as cores do seu boi amado.

É um ultraje, um acinte, uma agressão insana, sem precedentes na história do Duelo na Fronteira, a atitude bestial do boi contrário. É um arquerrival sem compostura, que não se dá o mínimo de respeito.

Um bumbá que trabalha nas raias do golpe baixo não merece duelar com o glorioso Flor do Campo, um verdadeiro nobre das terras do Mamoré.

Senhores Diretores do Contrário, com esta conduta vulgar e covarde, no mínimo os senhores só contribuem para se acirrar e levar a disputa para além do plano estético. Não é desta forma que lordes se enfrentam. É preciso ter respeito pelo seu desafeto mor.

A Nação Vermelha e Branca protesta, veementemente, e exige, publicamente, pedidos desculpas da Diretoria do Boi Contrário. Não vamos tolerar tal humilhação imposta pela Nação Malhadinho.

Temos certezas que pessoas, brincantes e colaboradores de bem, posicionados no campo contrário, não concordam com vil ação protagonizada por sua Diretoria desvairada.

Exigimos, queremos, conquistaremos, ou até mesmo arrancaremos na via jurídica, o respeito que merecemos!

NAÇÃO VERMELHA E BRANCA

Fonte: Ariel Argobe
Diretor de Comunicação do Flor do Campo

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

A manhã deste domingo (30) marcou a volta da Corrida de Voadeiras ao Rio Madeira, dentro da programação da Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindús

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)