Sábado, 2 de junho de 2012 - 19h53
Informações que chegam até a Capital do Estado, vindas da Pérola do Mamoré, tratando das relações cada vez mais ásperas e desrespeitosas entre os grêmios culturais Bois-Bumbás Flor do Campo e Malhadinho, dão conta de mais uma atitude no mínimo deselegante da Diretoria da Nação Azul e Branca.
A Diretoria do Flor do Campo foi informada que Diretores do Contrário, que estão organizando o Arraial do Boi-Bumbá Malhadinho, marcado para acontecer hoje, 02 de junho, na arena do bumbódromo, mandou cobrir com TNT azul, a arquibancada destinada ao público do Boi-Bumbá Flor do Campo, cuja flâmula ostenta orgulhosamente as cores vermelha e branca.
O bumbódromo de Guajará-Mirim, assim como o de Parintins, é dividido ao meio, cabendo uma área para cada nação de bumbá, que reveste seu respectivo espaço com as cores do seu boi amado.
É um ultraje, um acinte, uma agressão insana, sem precedentes na história do Duelo na Fronteira, a atitude bestial do boi contrário. É um arquerrival sem compostura, que não se dá o mínimo de respeito.
Um bumbá que trabalha nas raias do golpe baixo não merece duelar com o glorioso Flor do Campo, um verdadeiro nobre das terras do Mamoré.
Senhores Diretores do Contrário, com esta conduta vulgar e covarde, no mínimo os senhores só contribuem para se acirrar e levar a disputa para além do plano estético. Não é desta forma que lordes se enfrentam. É preciso ter respeito pelo seu desafeto mor.
A Nação Vermelha e Branca protesta, veementemente, e exige, publicamente, pedidos desculpas da Diretoria do Boi Contrário. Não vamos tolerar tal humilhação imposta pela Nação Malhadinho.
Temos certezas que pessoas, brincantes e colaboradores de bem, posicionados no campo contrário, não concordam com vil ação protagonizada por sua Diretoria desvairada.
Exigimos, queremos, conquistaremos, ou até mesmo arrancaremos na via jurídica, o respeito que merecemos!
NAÇÃO VERMELHA E BRANCA
Fonte: Ariel Argobe
Diretor de Comunicação do Flor do Campo
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Comunidade aprova construção de ponte na Estrada de Santo Antônio
Morador da região há mais de 20 anos, Romário Botelho acompanhou de perto, na manhã desta segunda-feira (30), os serviços finais da ponte sobre o igar

Crianças recebem ação nas escolas e convite para a Páscoa no Parque em Porto Velho
Com a aproximação da Páscoa, o clima de celebração já começa a tomar conta de Porto Velho. Para levar esse espírito às crianças e convidar as famílias

Skate Park entra em nova fase com obras e projetos de expansão
Desde o dia 26 de janeiro, o Skate Park vem passando por uma série de intervenções estruturais e melhorias, com o objetivo de qualificar o espaço e am

Mutirão de limpeza reforça cuidados com Nova Mutum Paraná
A Administração Distrital de Nova Mutum Paraná, sob a liderança de Rosenilde Alexandria, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (S
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)