Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Músicas Inéditas com Sérgio Aranda acontece hoje no Sesc-Ler


 
A música será o palco para a revelação de valores artísticos, onde mostrará a literatura através da poesia musicada e do talento do compositor e instrumentista. Esta é a intenção da secretaria municipal de Esportes e Cultura (Semec) que promove o evento cultural hoje, dia 29, nas dependências do Sesc-Ler.

O secretário de Esportes e Cultura, Welliton Ferreira explica que a ‘Mostra de Músicas Inéditas- Sérgio Aranda’ tem como objetivo, despertar na comunidade a cultura e descobrir talentos como interpretes e compositores. “Queremos aglutinar valores artísticos para que nossa cidade possa crescer culturalmente”, frisou.

Segundo o prefeito José Rover, grande incentivador do evento, o objetivo da prefeitura é fazer com que através das artes a cidade torne-se mais humana. “A preocupação maior é fazer com que o artista de nossa cidade possa mostrar seu trabalho e contribuir para o desenvolvimento cultural de nossa terra”, disse o chefe do executivo.

A Mostra de Músicas Inéditas – Sérgio Aranda vem resgatar um passado de glória em Vilhena, através de festivais de músicas que aconteciam nos anos 80 e 90. A Semec busca com essa ação desenvolver a cultura, apoiando o artista, para que ele possa mostrar seu talento dentro de cada arte específica, seja ela nas artes plásticas, artesanato, canto, música, dança, etc.

“A música na vida do ser humano é uma ferramenta fundamental para estimular a criatividade, a sensibilidade e o raciocínio lógico”, finalizou o secretário reforçando o convite a todos os vilhenenses.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento