Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

MPF esteve presente na inauguração da Justiça Federal em Vilhena


Ontem, 26 de setembro, houve a instalação da Justiça Federal em Vilhena. Para o procurador da República Guilherme Rocha Gopfert, representante do Ministério Público Federal (MPF) naquela cidade, a instalação da Justiça Federal é um passo importante para que a população dos nove municípios do Cone Sul de Rondônia tenha efetivo acesso à Justiça.

Vilhena, Cabixi, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado D'Oeste, Corumbiara, Espigão D'Oeste, Pimenta Bueno e Pimenteiras D'Oeste são as cidades que serão da área de abrangência da nova unidade da Justiça Federal e também da futura unidade do MPF.

Também estavam presentes na inauguração o presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, desembargador federal Mário César Ribeiro; o diretor do foro da Seção Judiciária de Rondônia, juiz federal Herculano Martins Nacif; o juiz federal designado para atuar na Justiça Federal em Vilhena,  Eduardo Santos da Rocha Penteado.

Durante o tempo que permaneceu em Vilhena, o procurador Guilherme Gopfert visitou as obras de adaptação do imóvel onde funcionará a unidade do MPF naquela cidade. A instalação está prevista para ocorrer até o final deste ano. O procurador também fez visitas institucionais à Polícia Federal e à Justiça Estadual.

Fonte: MPF/RO (www.prro.mpf.gov.br)

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç