Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

MPF articula trabalho conjunto com instituições em Vilhena


O procurador da República Guilherme Rocha Göpfert cumpriu agenda de atividades em Vilhena, na última semana, com visitas institucionais a vários órgãos públicos. A partir deste contato, o Ministério Público Federal (MPF) pretende estabelecer atuação conjunta com as instituições visitadas, em trabalhos de interesse da sociedade daquela região.

No Ministério Público Estadual, tratou-se sobre temas que podem ser trabalhados em parceria com o MPF. Na Polícia Federal, o procurador abordou questões que devem receber atenção prioritária. Já na Funai, foram tratadas diversas prioridades dos indígenas da região.

No Ibama, questões envolvendo desmatamento e a conclusão de um projeto para armazenamento de madeira apreendida foram os pontos principais da visita. “Além de armazenar, é preciso que esse produto ilícito apreendido tenha uma destinação de forma a compensar os danos ao meio ambiente e à população diretamente afetada. Esta é uma questão que será tratada adequadamente em breve”, afirmou o procurador.

Guilherme Rocha Göpfert já está trabalhando nos temas da região sul de Rondônia. Até a instalação da unidade do MPF em Vilhena, o procurador ficará provisoriamente na unidade de Ji-Paraná. Sua atribuição abrange, além de Vilhena, as cidades de Cabixi, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado D'Oeste, Corumbiara, Espigão D'Oeste, Pimenta Bueno e Pimenteiras D'Oeste. A futura unidade do MPF em Vilhena deve ser implantada ainda neste ano.
 

Fonte: MPF/RO (www.prro.mpf.gov.br)

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç