Quarta-feira, 29 de maio de 2013 - 16h11
O procurador da República Guilherme Rocha Göpfert cumpriu agenda de atividades em Vilhena, na última semana, com visitas institucionais a vários órgãos públicos. A partir deste contato, o Ministério Público Federal (MPF) pretende estabelecer atuação conjunta com as instituições visitadas, em trabalhos de interesse da sociedade daquela região.
No Ministério Público Estadual, tratou-se sobre temas que podem ser trabalhados em parceria com o MPF. Na Polícia Federal, o procurador abordou questões que devem receber atenção prioritária. Já na Funai, foram tratadas diversas prioridades dos indígenas da região.
No Ibama, questões envolvendo desmatamento e a conclusão de um projeto para armazenamento de madeira apreendida foram os pontos principais da visita. “Além de armazenar, é preciso que esse produto ilícito apreendido tenha uma destinação de forma a compensar os danos ao meio ambiente e à população diretamente afetada. Esta é uma questão que será tratada adequadamente em breve”, afirmou o procurador.
Guilherme Rocha Göpfert já está trabalhando nos temas da região sul de Rondônia. Até a instalação da unidade do MPF em Vilhena, o procurador ficará provisoriamente na unidade de Ji-Paraná. Sua atribuição abrange, além de Vilhena, as cidades de Cabixi, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado D'Oeste, Corumbiara, Espigão D'Oeste, Pimenta Bueno e Pimenteiras D'Oeste. A futura unidade do MPF em Vilhena deve ser implantada ainda neste ano.
Fonte: MPF/RO (www.prro.mpf.gov.br)
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho
As irmãs Emanuela Lima, de 14 anos, e Kethellen Mayara, de 13, chegaram acompanhadas da mãe, a dona de casa Jéssica Nascimento, cheias de expectat

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM
A memória ferroviária de Porto Velho volta a ganhar vida com o lançamento do documentário “Locomotiva 18: a condutora de sonhos”, que será exibido

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia
O apito de um trem que silenciou por décadas voltou a ecoar na tarde da última quarta-feira (01), no Teatro Municipal Banzeiros. O passado e o pre

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Defesa Civil Municipal, segue monitorando de forma permanente a enchente do Rio Machado, que nesta quarta-fei
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)