Porto Velho (RO) terça-feira, 15 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

MPE DE JI-PARANÁ: Ação de impugnação contra vereador diplomado


 

O Ministério Público Eleitoral da 3ª ZE de Ji-Paraná propôs Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, em 30/12/2008, em face do Vereador diplomado KLECIUS MODESTO ARAÚJO.

As razões da proposição da Ação estão comprovadas com os depoimentos de diversas pessoas que compareceram à Promotoria, onde se narrou que o candidato KLECIUS MODESTO, por meio de sua equipe de campanha "adquiriu" votos entregando em contrapartida a seus eleitores a quantia de R$ 50,00 (cinqüenta reais) para cada um, o que configura abuso de poder econômico na modalidade captação ilícita de sufrágio.

A mencionada Ação afirma que "Este abuso perpetrado comprometeu a lisura do pleito eleitoral, desequilibrando a igualdade que deve existir entre os candidatos, não sendo legítimo que exerça o mandato eletivo".

A Promotoria finaliza "Pouco importa, na hipótese de corrupção eleitoral, se a quantidade de votos captados tenha ou não sito decisiva para o resultado do pleito, já que o bem jurídico tutelado é a liberdade de voto dos eleitores e a legitimidade do pleito".

Fonte: TRE-RO

Mais Sobre Municípios

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras da Prefeitura de Porto Velho seguem em ritmo acelerado nesta segunda-feira (14), com serviços estruturantes em 11 bairros. Elas reali

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Em pleno domingo (13), foram iniciadas as obras de asfaltamento do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, em Ariquemes. O início dos trabalhos