Terça-feira, 8 de maio de 2012 - 11h47
A recomendação foi expedida pela Promotora de Justiça Luciana Ondei Rodrigues Silva, tendo como destinatários o Município de Jaru, o Prefeito Jean Carlos dos Santos e seu secretário Municipal de Esporte, José Bento Pinheiro da Fonseca. O MP alerta que o não cumprimento das orientações poderá ocasionar o ajuizamento de ações judiciais cabíveis.
As providências adotadas pela integrante do Ministério Público decorrem de diversos relatórios de vistorias emitidos por órgãos como a Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, os quais atestam o risco das instalações do estádio para o público que venha a ocupá-lo.
Relatório elaborado pela PM, por exemplo, aponta que o local apresenta problemas em sua estrutura física que 'atingem diretamente a segurança de todos os que ali comparecerem (técnicos, jogadores, torcedores), existindo a necessidade indispensável de recuperação de todos os problemas apontados'. De acordo com o documento, o estádio tem pontos de infiltração em seu vestiário, apresenta instalação elétrica exposta e tem danificadas 14 colunas de sustentação do alambrado no campo de futebol.
Outro problema indicado pela Polícia é o de que um fio que sai da caixa elétrica passa entre as ferragens do alambrado que protege o estádio, causando um grave risco de choque elétrico. Na área externa, conforme o relatório, também existe um poço com cobertura improvisada. O documento menciona, ainda, que as arquibancadas só têm capacidade para 1.200 pessoas.
A recomendação de interdição do local ocorre em razão de notícia de que o Calendário Esportivo para 2012 indica a realização de nove competições no local e de que no próximo dia 13 o estádio será palco do evento Bingão das Mães, para o qual são esperadas aproximadamente 20 mil pessoas.
Ao expedir a recomendação, o Ministério Público ressalta que no decorrer dos dois últimos anos vem utilizando inúmeros instrumentos com o intuito de solucionar os problemas no estádio, permitindo que o público faça uso do espaço com segurança. No entanto, nesse período, tem obtido como resposta do Município reiterados ofícios e providências inconclusas.
Fonte: MP-RO
Domingo, 30 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo
A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal
O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população
A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol
Domingo, 30 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)