Segunda-feira, 25 de maio de 2009 - 16h59
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Vilhena, está investigando possíveis irregularidades na locação de veículos por ex-gestores públicos do município. Os inquéritos civis públicos foram instaurados pelo promotor de Justiça Paulo Fernando Lermen, da 1ª Promotoria de Justiça de Vilhena.
Em um dos inquéritos, o Promotor de Justiça apura possível prática de ato de improbidade no aluguel de veículo da empresa Asplax Ltda. pela Prefeitura de Vilhena, tendo como investigados o ex-prefeito do município, Melkisedek Donadon; a ex-Secretária Adjunta Interina da Secretaria Municipal de Obras, Rosameire Assis da Silva, e a presidente da Comissão da Comissão Permanente de Licitação de Materiais e Obras, Loreni Grosbelli, além da própria empresa locatária.
O inquérito foi instaurado com base na investigação realizada pelo Promotor de Justiça João Paulo Lopes, então titular da 1ª Promotoria de Justiça, que requisitou todos os processos originais referentes a aluguel de veículos e máquinas pela Prefeitura no período de 2003 a 2004. Após análise dos processos administrativos foi constatado que alguns contratos estavam em desacordo com a Lei 8.666/9, que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública, dentre eles o que envolve a empresa Asplax Ltda.
Em outro inquérito civil público, também instaurado com base nas investigações iniciadas pelo Promotor de Justiça João Paulo Lopes, o Promotor de Justiça Paulo Fernando Lermen verifica ato de improbidade administrativa praticado pelo ex-prefeito de Vilhena, Marlon Donadon, bem como pelo então ex-secretário Municipal de Coordenação-Geral, Melkisedek Donadon; pelo ex-secretário municipal de Obras, Isaías Donadon, e pela presidente da Comissão Permanente de Licitação, Materiais e Obras, Loreni Grosbelli, por locação de veículos e máquinas da empresa Construtora Beta Ltda-ME sem observância do princípio licitatório, causando com isso dano ao erário.
Os mesmo ex-gestores públicos são investigados em mais um inquérito civil público relativo a locação de veículos e máquinas da empresa R. M. Paniago Ltda-ME, também sem a observância do princípio licitatório.
Fonte: Fábia Assumpção MTE/372/AL
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)