Sexta-feira, 20 de julho de 2018 - 07h04
O Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOP-Infância), realizou, na última quarta-feira (18/07), inspeções técnicas em unidades de acolhimento e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS e CREAS) do Município de Machadinho do Oeste. Nesta quinta (19/07), as atividades tiveram continuidade no Município de Vale no Anari.
As inspeções, que integram o Projeto CAOP-Itinerante, resultarão em relatórios, que devem subsidiar a atuação do MP na região.
Paralelamente às inspeções, o Diretor do Centre de Apoio da Infância, Promotor de Justiça Marcos Tessila, tem ministrado palestras de conscientização e prevenção a vulnerabilidades sociais e educacionais no campo, bem como trabalho infantil rural. Em Machadinho, um público de aproximadamente 70 pessoas participou do evento e recebeu material de divulgação de campanhas de proteção à infância. Estiveram presentes técnicos da Emater, Idaron, Semagric e Sindicatos Rurais.
Nesta quinta-feira, a equipe do MP realiza inspeções e reunião com integrantes da rede de proteção aos direitos de crianças e dos adolescentes em Vale do Anari.
Além do Diretor do CAOP, integram a equipe técnica do CAOP-Infância, as servidoras Luciana Silva e Edna Fernandes
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho
Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho
O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho
O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)