Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Moreira Mendes realiza encontro do PSD em Ji-Paraná


Brasília-DF, 28/novembro - O deputado federal e presidente regional do PSD (Partido Social Democrático), Moreira Mendes, realizou sábado, 26, na Câmara dos Vereadores do município de Ji-Paraná, o segundo encontro do partido, com o objetivo de fortalecer a nova legenda e, também, decidir questões como o posicionamento do PSD quanto ao governo estadual.

O encontro contou com a presença do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Hermínio Coelho, que também é presidente do PSD de Porto Velho, do deputado estadual Jaques Testoni, líder do partido na Assembleia, Anderson Prudente, presidente do partido no município de Ji-Paraná, além de representantes dos 45 municípios onde o PSD está com diretório instalado.

Atualmente, o Partido Social Democrático, conta com mais de 150 mil filiados em todo o Brasil, sendo a terceira força política nacional. Em Rondônia, o PSD possui um deputado federal, dois deputados estaduais, um prefeito, dois vice-prefeito e cinco vereadores. No estado é realmente um partido que já nasceu forte, para atuar de forma firme pelo o desenvolvimento do estado e do país.

Refletindo sobre os escândalos envolvendo parte da classe política do estado, Moreira Mendes citou o escritor Rui Barbosa, que disse “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o Homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto". Usando essa citação, Moreira Mendes enfatizou que o PSD primará pela decência e pela busca da moralização na política, a recuperação da credibilidade diante de uma população incrédula quanto à seriedade e honestidade dos políticos.

Hermínio Coelho enfocou que a política deve ser feita de uma forma séria, visando o bem comum e o crescimento do Estado. Ele disse: “Estamos vivendo uma nova era, onde a população acompanha o trabalho dos políticos, e não admite corrupção, exigindo que seja feita justiça social. Portanto, é preciso impor a moralidade, a decência e a eficiência na política”.

Durante o encontro, foram citadas algumas pré-candidaturas a prefeituras, como a de Hermínio Coelho a prefeito de Porto Velho, Flávio Corrêa, a prefeito de Jaru, a reeleição de Alex Testoni, em Ouro Preto, entre uma grande quantidade de vereadores nos 45 municípios onde o PSD tem diretório.

Um ponto debatido no evento sobre as eleições 2012 foi quanto às possíveis coligações, onde Moreira Mendes enfatizou que o PSD estará aberto ao debate, e o posicionamento será tomado por todos, de uma forma democrática, visando o bem comum e o melhor para o estado.

Ao fim do evento, em uma decisão tomada por todos, ficou marcado para março de 2012, em Porto Velho, o próximo encontro partidário, com o dia a ser decidido e informado.

Fonte: Sueli Batista

Mais Sobre Municípios

Professores de Rolim de Moura são homenageados com Moção de Honra e Reconhecimento

Professores de Rolim de Moura são homenageados com Moção de Honra e Reconhecimento

Na manhã de segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) em parceria com a Câmara de Vereadores em nome da Prefeitura de

Prefeitura e Saae participam da 3ª Semana das Engenharias na Fimca de Vilhena

Prefeitura e Saae participam da 3ª Semana das Engenharias na Fimca de Vilhena

Nesta segunda-feira o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, e o diretor geral do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae), Faiçal Akkari, particip

Obras de saneamento recebe visita técnica do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes

Obras de saneamento recebe visita técnica do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes

Na tarde da última quinta-feira (22.10), representantes do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes, realizaram uma visita técnica às ob

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

O bom momento econômico de Vilhena fica evidente com relatórios emitidos pelo Ministério do Trabalho (MTE) e pela Secretaria Municipal de Fazenda (S