Segunda-feira, 28 de novembro de 2011 - 16h37
Brasília-DF, 28/novembro - O deputado federal e presidente regional do PSD (Partido Social Democrático), Moreira Mendes, realizou sábado, 26, na Câmara dos Vereadores do município de Ji-Paraná, o segundo encontro do partido, com o objetivo de fortalecer a nova legenda e, também, decidir questões como o posicionamento do PSD quanto ao governo estadual.
O encontro contou com a presença do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Hermínio Coelho, que também é presidente do PSD de Porto Velho, do deputado estadual Jaques Testoni, líder do partido na Assembleia, Anderson Prudente, presidente do partido no município de Ji-Paraná, além de representantes dos 45 municípios onde o PSD está com diretório instalado.
Atualmente, o Partido Social Democrático, conta com mais de 150 mil filiados em todo o Brasil, sendo a terceira força política nacional. Em Rondônia, o PSD possui um deputado federal, dois deputados estaduais, um prefeito, dois vice-prefeito e cinco vereadores. No estado é realmente um partido que já nasceu forte, para atuar de forma firme pelo o desenvolvimento do estado e do país.
Refletindo sobre os escândalos envolvendo parte da classe política do estado, Moreira Mendes citou o escritor Rui Barbosa, que disse “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o Homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto". Usando essa citação, Moreira Mendes enfatizou que o PSD primará pela decência e pela busca da moralização na política, a recuperação da credibilidade diante de uma população incrédula quanto à seriedade e honestidade dos políticos.
Hermínio Coelho enfocou que a política deve ser feita de uma forma séria, visando o bem comum e o crescimento do Estado. Ele disse: “Estamos vivendo uma nova era, onde a população acompanha o trabalho dos políticos, e não admite corrupção, exigindo que seja feita justiça social. Portanto, é preciso impor a moralidade, a decência e a eficiência na política”.
Durante o encontro, foram citadas algumas pré-candidaturas a prefeituras, como a de Hermínio Coelho a prefeito de Porto Velho, Flávio Corrêa, a prefeito de Jaru, a reeleição de Alex Testoni, em Ouro Preto, entre uma grande quantidade de vereadores nos 45 municípios onde o PSD tem diretório.
Um ponto debatido no evento sobre as eleições 2012 foi quanto às possíveis coligações, onde Moreira Mendes enfatizou que o PSD estará aberto ao debate, e o posicionamento será tomado por todos, de uma forma democrática, visando o bem comum e o melhor para o estado.
Ao fim do evento, em uma decisão tomada por todos, ficou marcado para março de 2012, em Porto Velho, o próximo encontro partidário, com o dia a ser decidido e informado.
Fonte: Sueli Batista
Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo
A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal
O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população
A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol
Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)