Quinta-feira, 3 de maio de 2018 - 17h51
O deputado José Lebrão (MDB), na tarde desta quinta-feira (3) recebeu denúncias de moradores do município de Costa Marques quanto à baixa qualidade do serviço prestado pela operadora de telefonia móvel Claro.
De acordo com as queixas, a população vem sofrendo com a suspensão de serviço móvel, por parte da operadora que teria interrompido o sinal por questões técnicas. Segundo as informações, anterior ao problema, o sinal tinha um alcance médio de até quatro quilômetros fora do município.
“Hoje não funciona direito nem dentro da cidade e quando. Há certa dificuldade de completar as ligações, cortes no sinal e uma demora de até 30 segundo para completar uma chamada. Quem está em Costa Marques ouve mais do que quem recebe a ligação. Os problemas podem estar tanto na potência de transmissor nas próprias antenas”, relatou um morador.
Ainda de acordo com as informações, a Claro, que trabalha com painéis de transmissão, teria voltado o sinal para a Bolívia. O sinal, segundo os moradores, alcançaria cerca de 15 km para dentro das cidades bolivianas mais próximas.
“Lá os usuários conseguem o sinal utilizando apenas o aparelho celular, enquanto nós, nem com as antenas auxiliares há quatro mil metros de altura, conseguimos receber o sinal da torre. Como podem servir o lado internacional e deixar o nosso lado perecer com um sinal fraco, oscilante e sem dados? ”, questionou o morador.
Os moradores pediram ao deputado Lebrão que interceda junto a Claro para que a empresa direcione a antena de Costa Marques para dentro de um mapa de radiação nacional. Em resposta à solicitação, o deputado se comprometeu a encaminhar ofício a operadora para que sejam tomadas as providências necessárias.
Avenida Guaporé recebe obra histórica da Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), concluiu uma obra histórica de iluminação pública ao longo de do
Maior concurso público da história de Porto Velho desperta esperança e mobiliza estudantes
A Prefeitura de Porto Velho anunciou o planejamento do maior concurso público da história da capital. Com salários que podem chegar a R$ 22 mil, o cer
Lanche Extra proporciona nova realidade para alunos da rede municipal de ensino em Porto Velho
A estudante Elke de Souza, moradora do bairro Rio Madeira em Porto Velho, é mãe de duas crianças: Luís Henrique Vieira, 8 anos, e da Helena Vieira, 7
Prefeitura de Porto Velho lança campanha “Carinho não é Segredo” contra violência infantil
A luta por um mundo mais seguro para as crianças é o foco da campanha “Carinho não é Segredo”, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, sob a articul