Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ministério Público fiscaliza atuação de médicos estrangeiros sem CRM


 
Ministério Público de Rondônia recomendará aos hospitais dos municípios de Ariquemes, Alto Paraíso, Cujubim, Monte Negro, Cacaulândia e Rio Crespo que só contratem médicos inscritos no Conselho Regional de Medicina (CRM). A decisão foi resultado de reunião, realizada na última sexta-feira (6/11), entre a Promotora de Justiça Maria Rafaela de Castro, autoridades da área de saúde e representantes do conselho, em que foi discutido o problema da atuação de médicos estrangeiros sem inscrição na entidade.

Como forma de manter o controle sobre o atendimento que vem sendo prestado aos cidadãos, a Promotora de Justiça determinou que sejam remetidos ofícios para que todas as unidades de saúde localizadas nesses municípios informem os nomes dos profissionais brasileiros e estrangeiros, com os respectivos números de CRM, que trabalhem nos hospitais, sejam eles públicos ou privados.

Durante a reunião com o Conselho Regional de Medicina, também foram discutidas as denúncias recebidas pelo Ministério Público acerca de erros médicos e problemas nos Hospitais Públicos. Dessa forma, foi definido que, sempre que for oportuno aprofundar assuntos clínicos, científicos e referentes ao mérito do atendimento médico, o MP remeterá cópia do procedimento instaurado para prosseguimento no CRM e, quando da sua conclusão, os documentos serão novamente encaminhados à Instituição.

Fonte: Ascom/MPRO/Juliane Bandeira DRT 808/RO

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam