Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Márcia defende aplicação dos recursos do FUMCRIANÇA


A vereadora Márcia Regina (PT) lamentou na tribuna da Câmara Municipal de Ji-Paraná, durante sessão realizada nesta terça-feira (03), a falta de gestão do município com o (FUMCRIANÇA), o Fundo Municipal de Apoio as Crianças e Adolescente do Município de Ji-Paraná.

Segundo a vereadora, existem R$ 80 mil reais na conta do FUMCRIANÇA, mas os recursos não podem ser investidos por falta de um sistema gestor que fique responsável em decidir e controlar a aplicação da verba.

O objetivo do Fundo é a de contribuir com programas executados por entidades governamentais e não governamentais de assistência social voltadas para o atendimento das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, medidas sócio-educativas aplicadas aos adolescentes autores de ato infracional, crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual, usuários ou dependentes de drogas, vítimas de maus tratos, erradicação do trabalho infantil, profissionalização de jovens, orientação e apoio sócio-familiar.

O fundo pode receber doações de qualquer cidadão, contribuinte ou não do Imposto de Renda e também de pessoas jurídicas.

“Todos podem contribuir com este fundo. O contribuinte pode fazer a doação financeira no momento de declarar o Imposto de Renda, bastando fazer a opção para o fundo da Criança do município de Ji-Paraná ou doar depositando em conta bancária”, lembrou.

Apesar de haver recursos e a possibilidade de maior arrecadação em prol do Fundo da Criança, a vereadora disse que tem lutado para que o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Fazenda crie mecanismos para resolver a situação.

Aumento de Salário - Márcia Regina comemorou ainda a aprovação pelos vereadores dos Projetos de Lei que concedem aumento de salário e sobretudo a garantia dos direitos trabalhistas: Décimo Terceiro Salário, Férias remuneradas mais 1/3 aos conselheiros tutelares de Ji-Paraná.

Infraestrutura - A vereadora Márcia Regina (PT) defendeu a aprovação pela Câmara Municipal do Projeto de Lei que determina a instalação dos ramais de água tratada em ruas em que estiver previsto a pavimentação por asfalto ou blocos de concreto. A medida, segundo a vereadora, evitará o constante quebra-quebra de pavimento para instalação posterior do sistema de canalização.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri

Gente de Opinião Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)