Sábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Márcia defende aplicação dos recursos do FUMCRIANÇA


A vereadora Márcia Regina (PT) lamentou na tribuna da Câmara Municipal de Ji-Paraná, durante sessão realizada nesta terça-feira (03), a falta de gestão do município com o (FUMCRIANÇA), o Fundo Municipal de Apoio as Crianças e Adolescente do Município de Ji-Paraná.

Segundo a vereadora, existem R$ 80 mil reais na conta do FUMCRIANÇA, mas os recursos não podem ser investidos por falta de um sistema gestor que fique responsável em decidir e controlar a aplicação da verba.

O objetivo do Fundo é a de contribuir com programas executados por entidades governamentais e não governamentais de assistência social voltadas para o atendimento das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, medidas sócio-educativas aplicadas aos adolescentes autores de ato infracional, crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual, usuários ou dependentes de drogas, vítimas de maus tratos, erradicação do trabalho infantil, profissionalização de jovens, orientação e apoio sócio-familiar.

O fundo pode receber doações de qualquer cidadão, contribuinte ou não do Imposto de Renda e também de pessoas jurídicas.

“Todos podem contribuir com este fundo. O contribuinte pode fazer a doação financeira no momento de declarar o Imposto de Renda, bastando fazer a opção para o fundo da Criança do município de Ji-Paraná ou doar depositando em conta bancária”, lembrou.

Apesar de haver recursos e a possibilidade de maior arrecadação em prol do Fundo da Criança, a vereadora disse que tem lutado para que o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Fazenda crie mecanismos para resolver a situação.

Aumento de Salário - Márcia Regina comemorou ainda a aprovação pelos vereadores dos Projetos de Lei que concedem aumento de salário e sobretudo a garantia dos direitos trabalhistas: Décimo Terceiro Salário, Férias remuneradas mais 1/3 aos conselheiros tutelares de Ji-Paraná.

Infraestrutura - A vereadora Márcia Regina (PT) defendeu a aprovação pela Câmara Municipal do Projeto de Lei que determina a instalação dos ramais de água tratada em ruas em que estiver previsto a pavimentação por asfalto ou blocos de concreto. A medida, segundo a vereadora, evitará o constante quebra-quebra de pavimento para instalação posterior do sistema de canalização.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

A noite do dia 25 de dezembro, durante o Natal de Luz no Parque da Cidade, reuniu milhares de pessoas e marcou a programação especial do período natal

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Gente de Opinião Sábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)