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Máquinas na pista para dar continuidade ao asfalto nos trecho do meio da BR-429


 
Nesta semana, diretores do consórcio vencedor do lote 02 visitaram a estrada para definir ações de mobilização

As obras na BR-429, ligando Presidente Médici a Costa Marques, estão a todo vapor. O asfalto já chega a São Miguel do Guaporé, e ainda neste mês de outubro começa nos 40 km antes de Costa Marques. Dando continuidade às obras nos 163 km do trecho do meio da rodovia, entre São Miguel e o distrito de São Domingos, os dois consórcios vencedores da licitação dos dois últimos lotes com a Ordem de Serviço emitidas pelo DNIT (Contec/Rodocon – lote 02 e Fidens/Mendes Júnior – lote 03), iniciaram a mobilização nos seus respectivos lotes e as máquinas já estão na pista.

Por já estar trabalhando na área, o consórcio Fidens/Mendes Júnior, não teve dificuldades para mobilizar suas máquinas e pessoal para o município de São Francisco do Guaporé. Desde a semana passada a empresa começou o serviço de topografia e colocou as máquinas para fazer a limpeza e ampliação da pista.

Nesta quinta-feira (14), os diretores da Contec e da Rodocon fizeram questão de visitar o trecho de sua responsabilidade, entre os municípios de Seringueiras e São Francisco, num total de 81,60km de extensão, para planejar o cronograma de ação e dar início mobilização. Inicialmente a empresa vai executar os serviços de topografia, construção de alojamento, contratação de pessoal, licenças ambientais e fazer a conservação do trecho, principalmente em função da chegada das chuvas.

A visita foi acompanhada pelo superintendente do DNIT, José Ribamar da Cruz Oliveira e equipe técnica do órgão. “Estamos acompanhando sistematicamente todo o andamento desta obra que representa a redenção da população da BR-429. O processo está bastante acelerado pelas empresas e com certeza até o final do ano que vem, a maior parte da rodovia estará pavimentada. A época de atoleiros e isolamento está chegando ao fim e o povo da região do Vale do Guaporé, poderá usufruir novos tempos de desenvolvimento aliado a qualidade de vida”, destacou Oliveira.

O superintendente lembra que o investimento do governo federal para a região é um marco para Rondônia, pois não fosse a política adotada pelo presidente Lula de garantir qualidade de vida às regiões historicamente esquecidas, como a região Norte, talvez a população do Vale do Guaporé ainda tivesse que esperar por muito tempo.

Só a BR-429 tem destinada pelo PAC quase R$ 400 milhões. Além do pavimento, O DNIT contratou a Fundação Ricardo Franco, para desenvolver as ações mitigadoras dos impactos com a chegada do asfalto e o acelerado processo de desenvolvimento. Entre as ações, a Fundação desenvolve o programa de apoio às prefeituras, na elaboração do Plano Diretor dos cinco municípios ao longo da rodovia e de Nova Brasilândia e vários outros programas ambientais.

Fonte: Eficaz Comunicação Corporativa
 

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