Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Mais de 800 empregos garantidos:Cahulla intercede e frigoríficos retornam atividades


Mais de 800 empregos garantidos: Cahulla intercede e frigoríficos em Rolim e Ariquemes retomam atividades

Uma semana após se reunir com funcionários do frigorífico Margen, das unidades de Rolim de Moura e Ariquemes, para tentar buscar uma solução que evite o fechamento definitivo das operações das empresas, o governador João Cahulla anunciou nesta sexta-feira (30) que as pendências que impediam o funcionamento das unidades foram solucionadas e as atividades devem ser retomadas a todo vapor.

“Recebemos a informação dos funcionários acerca da situação da empresa e me reuni com o secretário estadual de Finanças, José Genaro, e o coordenador da Receita Estadual, Ciro Funada, para buscarmos uma solução legal para o impasse, que foi resolvido e agora o Mafrig, que assumiu as operações do Margen, poderá trabalhar com total eficiência e legalidade”, informou Cahulla, que fez o anúncio durante entrevista à rádio Clube Cidade AM e à rádio Getsêmani FM.

Com o processo de arrendamento do Margen ao Mafrig, houve um problema com a licença ambiental, na unidade de Rolim de Moura, que gera mais de 500 empregos. Porém, a grande dificuldade era em relação à inscrição estadual da nova empresa. “Como haviam duas inscrições distintas, para o mesmo endereço, foi suspensa a inscrição e as atividades paralisadas. Tudo  foi resolvido, dentro da legalidade para assegurar a retomada das atividades do frigorífico e os empregos”, disse Cahulla.

Do encontro com funcionários também participou o vereador de Rolim, Juninho do Frigorífico, que intermediou a reunião. “A unidade de Rolim emprega mais de 500 pessoas e em Ariquemes são mais de 280 empregos. A suspensão das atividades implicaria em desemprego e prejuízos para todos, pois sem emprego o cidadão não compra no comércio e não gera impostos”, completou o governador.

João Cahulla destacou também que considera a instalação dos frigoríficos e do laticínio, entre outras empresas, a maior obra do Governo para Rolim de Moura. “Cesta básica é apenas em caso de emergência. O que a população quer mesmo é emprego, é oportunidade de trabalhar e de sustentar a sua família. Por isso, considero que essa foi a grande obra:atrair empresas e assegurar empregos”, finalizou o governador.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)