Domingo, 10 de julho de 2016 - 17h27
A primeira noite de festa na 37ª Exposição Agropecuária Industrial e
Comercial de Ji-Paraná (Expojipa) reuniu mais de 20 mil pessoas no
Parque de Exposições Hermínio Victorelli. No centro da arena,
diretores da Associação Rural de Rondônia (ARR), autoridades, peões,
rainhas, princesas e madrinhas e a premiação sorteada nas noves
noites. Um show pirotécnico deu início a grande festa.
“Para nós de Ji-Paraná, é sempre motivo de muitas alegrias quando a
Expojipa se inicia. E eu, me colocando como visitante da feira, vejo
que o trabalho desenvolvido pela ARR é muito forte, para que essa
festa, que é um marco da nossa cidade, possa acontecer durante as nove
noites”, afirma o senador.
A estimativa foi de que cerca de 20 mil pessoas participaram da
primeira das nove noites da Expojipa. Grande parte desse público é de
Ji-Paraná, mas muita gente veio de longe em caravanas prestigiar, como
é o caso da família de João Paulo Viana, que viajou cerca de 85 km da
cidade de Jaru até Ji-Paraná para virem até a festa.
“Todo ano a gente vem, é uma das maiores festas agropecuárias, não
deixamos de participar, é sempre uma atração muito grande e vale a
pena pegar a estrada para conferir e trazer a família”, conta João
Paulo.
O conselheiro da ARR, José da Lamarta, compartilha a emoção da
abertura de mais uma edição da Expojipa. “Sempre é uma expectativa
muito grande, esta é uma festa símbolo do nosso estado, que em outros
tempos já foi símbolo da região norte, mas o trabalho está sendo feito
para a retomada para essa festa voltar a ser grandiosa no cenário
nacional”, afirma o conselheiro.
O show com o cantor Amado Batista fechou com chave de ouro as
festividades da primeira noite da 37ª Expojipa, que segue até o
domingo (17) e contará com outros quatro grandiosos shows, além
rodeios, leilões, palestras e o sorteio com o show de prêmios.
Fonte: Wilson Neves
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos
Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)