Segunda-feira, 23 de julho de 2007 - 11h21
O governador Ivo Cassol ressalta que todas as obras realizadas ou àquelas que estão em fase final, são obras de extrema importância, mas uma delas merece destaque: a Rodovia do Progresso, criada com o objetivo de interligar a região da Zona da Mata ao Cone Sul do Estado. Mais de 80% dos seus 160 quilômetros já foram recuperados, lembrando que cerca de 60% do trecho não existia. O diretor-geral do DER, Jacques Albagli, destacou que todos esses trabalhos só estão sendo possíveis devido ao reequipamento do parque de máquinas do departamento.
As regiões do Cone Sul e Zona da Mata, juntas, tiveram mais de 400 quilômetros de estradas recuperadas. As regiões de Ouro Preto e Ji-Paraná, também juntas, tiveram outros cerca de 300 quilômetros de estradas recuperadas, assim com na região de Ariquemes e Porto Velho. Somente na área que abrange Porto Velho o DER recuperou 95 quilômetros na RO-459, de Triunfo a Alto Paraíso. Outros 44 km da rodovia 28 de Novembro (Estrada da Penal); 21 km na Estrada do Jatuarana; 10 na Estrada do Mucuim; 25 no Ramal Aliança; 5 na linha Nova Aliança; 10 na Estrada do Belmont, além dos 25 quilômetros de estrada que estão sendo abertos até o distrito de São Carlos, no baixo Madeira. No interior as obras são fiscalizadas pessoalmente pelo governador Ivo Cassol diretor executivo, Dilmar Golin.
BR-364 bloqueada atrasa obras
Esta semana o DER inicia a recuperação de 92 quilômetros na Linha D, da BR-421 à Reserva Ambiental de Guajará-Mirim, na região de Nova Mamoré. Todo o maquinário estava sendo levado ontem para ser iniciado o trabalho. Mas a população de Jacinópolis bloqueou a BR-364 na ponte sobre o rio Jaci-Paraná, e todo maquinário teve de retornar à capital.
Fonte: A/I DER - Decom
Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização
Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Léo Moraes realizou o Carnaparedão na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito. O evento re

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364
Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH
A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho
Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú
Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)