Domingo, 27 de junho de 2010 - 09h46
Com objetivo de conhecer a realidade e também aproximar ainda mais os empresários de todo o Estado junto à Casa da Indústria, a caravana formada por superintendentes e diretores da FIERO esteve no município de Espigão do Oeste, cerca de 500 km da capital, onde visitou a madeireira Solimad.
Na oportunidade, a caravana foi recepcionada pelo empresário Valdir Raizem que mostrou a instalação da empresa e como é feita a produção da madeireira que vem conquistando o mercado interno e também internacional, incluindo países da Europa, Ásia e ainda o mercado norte americano.
Atualmente o empreendimento produz 800 m³ de madeira ao mês com peças para o segmento para construção civil, como tacos, decks, portas e pisos. A empresa trabalha no aproveitamento de 80% da matéria prima da floresta, ação esta que é considerada de grande relevância no segmento.
“Uma madeireira deste poste que aproveita o máximo dos recursos naturais e que tem a preocupação em não desperdiçar a matéria prima é considerada para nós da Casa da Indústria uma madeireira ecologicamente correta, e isso é muito positivo para o Estado de Rondônia”, disse o presidente da FIERO, Denis Baú.
Durante a visita, Denis convidou a empresa Solimad para participar da quarta edição da FEIRON Internacional, que acontece de 8 a 11 de setembro em Porto Velho, no SESI Clube.
Nesta visita, acompanharam o presidente o diretor do SENAI, Vivaldo Matos, o superintendente do IEL, Nazareno Gomes Barbosa, a superintendente do SESI, Soraia Vilela, o superintendente da FIERO, Gilberto Baptista, o coordenador do Núcleo de Apoio à Indústria – NAI, Elmir Marques e o diretor da Escola SENAI Cacoal, Marcos Braúna.
Fonte: Ascom/FIERO
Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)