Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Madeireira de Espigão do Oeste é considerada ecologicamente correta pela FIERO



Com objetivo de conhecer a realidade e também aproximar ainda mais os empresários de todo o Estado junto à Casa da Indústria, a caravana formada por superintendentes e diretores da FIERO esteve no município de Espigão do Oeste, cerca de 500 km da capital, onde visitou a madeireira Solimad.

Na oportunidade, a caravana foi recepcionada pelo empresário Valdir Raizem que mostrou a instalação da empresa e como é feita a produção da madeireira que vem conquistando o mercado interno e também internacional, incluindo países da Europa, Ásia e ainda o mercado norte americano.

Atualmente o empreendimento produz 800 m³ de madeira ao mês com peças para o segmento para construção civil, como tacos, decks, portas e pisos. A empresa trabalha no aproveitamento de 80% da matéria prima da floresta, ação esta que é considerada de grande relevância no segmento.

“Uma madeireira deste poste que aproveita o máximo dos recursos naturais e que tem a preocupação em não desperdiçar a matéria prima é considerada para nós da Casa da Indústria uma madeireira ecologicamente correta, e isso é muito positivo para o Estado de Rondônia”, disse o presidente da FIERO, Denis Baú.

Durante a visita, Denis convidou a empresa Solimad para participar da quarta edição da FEIRON Internacional, que acontece de 8 a 11 de setembro em Porto Velho, no SESI Clube.

Nesta visita, acompanharam o presidente o diretor do SENAI, Vivaldo Matos, o superintendente do IEL, Nazareno Gomes Barbosa, a superintendente do SESI, Soraia Vilela, o superintendente da FIERO, Gilberto Baptista, o coordenador do Núcleo de Apoio à Indústria – NAI, Elmir Marques e o diretor da Escola SENAI Cacoal, Marcos Braúna.

Fonte: Ascom/FIERO
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)