Quinta-feira, 7 de março de 2019 - 19h21

Geração de empregos, atração de novos investimentos e o incentivo ao comércio local pautaram a reunião da recém-formada comissão “Ariquemes Empreende”. Nesta quinta-feira, 07, o grupo se reuniu na sede da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) e deliberou sobre a construção do aeroporto de Ariquemes, a liberação de licenças ambientais para a atividade rural e a necessidade de reparos nas estradas que cortam o município.
O presidente da ACIA, Francisco Hidalgo Farina, destaca a importância dos três temas escolhidos pela comissão para iniciar os trabalhos. “O aeroporto comercial com voos regulares é essencial para a instalação de qualquer grande grupo empresarial. A questão das licenças ambientais é fundamental para a nossa cidade, que é muito forte no agronegócio. Temos mais uma vez a questão logística, com a necessidade de recuperação das estradas”, explica Farina.
Também se destacou a necessidade de instalação de frigoríficos de abate de bovinos, devido ao tamanho do rebanho de Ariquemes e do Vale do Jamari.
A comissão Ariquemes Empreende também vai trabalhar para fortalecer os donos de pequenos negócios e os empresários locais. “Nosso objetivo é criar um ambiente favorável para a geração de novos empregos. Juntos somos mais fortes. Estamos reunindo líderes empresariais, o prefeito, deputados estaduais com base em Ariquemes, além dos vereadores. Todos juntos com um único propósito, que é o desenvolvimento econômico”, resume.
Participaram da reunião: o prefeito de Ariquemes Thiago Flores, o vice-prefeito Lucas Follador, os vereadores Loureci Vieira de Araújo, Zul Pinheiro, Natan Lima, Elias Ladi Levi; os deputados estaduais Alex Redano e Adelino Follador, além de assessores e diretores da ACIA.
Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos
Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de
Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)