Sábado, 23 de fevereiro de 2013 - 10h20
Após as denúncias feitas pelo Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro (SEEB/RO), o prefeito e vereadores de Machadinho do Oeste vieram pessoalmente a Porto Velho para se reunir com representantes da Superintendência do Banco do Brasil a fim de exigir uma solução para o caos instalado na agência daquele município, que conta atualmente com apenas oito dos 16 funcionários trabalhando, sendo que estes oito também estão adoecidos e o atendimento, que já era precário, chegou a níveis insustentáveis.
A reunião, que foi previamente agendada com o superintendente Edivaldo Sebastião, acabou acontecendo sem a presença dele, que viajou subitamente para o Rio de Janeiro mesmo após ter confirmado presença. A reunião, portanto, foi liderada pelo gerente de Mercado Pessoa Jurídica Flavio Romero, e por Fabio Luis Bittencourt de Oliveira, gerente de Mercado Pessoa Física. Este último não permitiu a presença de dirigentes do SEEB/RO na reunião.
"Vamos dar um prazo para eles se adequarem, pois a situação chegou a um nível insuportável e toda a população sofre e, consequentemente, vem pra cima da gente. Revoltados, acabam xingando os funcionários, que não tem culpa alguma do caos", já anunciava, minutos antes, o presidente da Câmara Municipal, Reginaldo Marques.
Após a reunião, que contou ainda com a presença do deputado estadual Saulo Moreira, ficou estabelecido que o banco terá um prazo de 15 dias para fazer a adequação no quadro funcional.
"O banco se comprometeu a contratar mais dois funcionários imediatamente e, em seguida, chamar mais quatro do último concurso público, chegando a um número de 14 que, segundo eles (Superintendência) se aproxima da média daquela agência, que é de 16 funcionários. O prazo está estipulado e, caso o banco não cumpra com suas promessas, podemos retirar daquela agência importantes repasses do funcionalismo municipal, que responde pela maior parte de sua clientela", ameaçou o prefeito Mario Alves da Costa.
Apesar desta garantia em contratar mais funcionários este número ainda é considerado muito pequeno para a demanda gigantesca de clientes, que é formada não apenas pela população de
Machadinho, mas também pelos clientes e usuários do distrito de 5º BEC, dos municípios de Vale do Anari, de Cujubim e de parte do Estado de Mato Grosso.
FONTE: RONDINELI GONZALEZ - DRT 00700 / SEEB
Domingo, 18 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino
Domingo, 18 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)