Domingo, 28 de outubro de 2007 - 10h56
Com a proposta de promover a integração social, garantindo ao pescador o complemento da renda familiar, o projeto de autoria do deputado Alex Testoni altera a Lei 1.729/2007, que dispõe sobre a proibição da pesca profissional nas bacias hidrográficas dos rios Guaporé e Mamoré.
Pela lei, que o governador Ivo Cassol deverá sancionar nos próximos dias, a pesca e a venda só serão permitidas com a guia de autorização emitida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam).
Conforme o secretário Joarez Jardim, o Estado também firmou acordo para instalação da farinheira para que os pescadores possam desenvolver outra atividade como compensação às limitações da pesca, que têm por objetivo preservar o meio ambiente e as espécies existentes nas bacias hidrográficas.
Além disso, preocupada com a melhoria da qualidade de vida dos pescadores do Estado, a administração Ivo Cassol está viabilizando convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção de casas populares. Isso é uma demonstração de que em momento algum o Governo do Estado deixa de atender às reivindicações dos pescadores. Infelizmente enfrentamos limitações, mas, na medida do possível, todos os acordos são cumpridos, a exemplo deste em benefício da sobrevivência dos pescadores, que fazem parte de uma das mais antigas profissões do mundo, afirmou Joarez Jardim.
Fonte: DECOM
Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho
O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), informa o falecimento de uma adolescente ocor

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização
Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Léo Moraes realizou o Carnaparedão na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito. O evento re
Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)