Quarta-feira, 7 de março de 2012 - 20h04
Quem se alistou no Serviço Militar em Candeias do Jamari, das classes de 1991 a 1993 e anos anteriores, mas não prestou o Juramento à Bandeira, deve comparecer na Junta Militar do município até maio para regularizar sua situação junto ao Ministério da Defesa.
Os convocados devem comparecer à sede da Junta Militar que funciona no prédio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na rua Alfredo Jorge do Nascimento, nº 414, esquina com a avenida 21 de Abril.
A secretária da Junta Militar do município, Margareth Nunes, explicou que a convocação é uma exigência das Forças Armadas e foi repassada durante um curso de capacitação sobre a atualização da legislação do Serviço Militar.
O estágio aconteceu na última semana no quartel da 31ª Circunscrição do Serviço Militar (CSM), em Porto Velho, e teve como instrutor o tenente Júlio Cezar Ardohaim, delegado da 1ª Delegacia de Serviço Militar da capital.
Na oficina, além da legislação, também foram passadas orientações sobre o programa Sermilweb, usado pelas Forças Armadas para melhorar as atividades do serviço militar.
O software contribuiu para agilizar procedimento como a emissão da segunda via do Certificado de Dispensa de Corporação (CDI), transferência e emissão, o alistamento militar dos jovens, bem como serviu para integrar as juntas militares do Brasil por meio da internet.
“Por isso esse estágio foi importante para sanar dúvidas quanto ao sistema e atualizar as informações sobre as novas mudanças, entre essas, está convocação imediata dos alistados em Candeias do Jamari que não compareceram a solenidade de juramento da bandeira realizada no município duas vezes no ano”, disse a secretária.
Fonte: Shyley Saíssem
Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc
Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)