Porto Velho (RO) terça-feira, 15 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Juiz de Ji-Paraná julgou improcedente três pedidos de impugnação



Três das quatro candidaturas impugnadas em Ji-Paraná foram deferidas. Os candidatos que tiveram suas candidaturas deferidas foram: José de Abreu Bianco (DEM), Edvaldo Rodrigues Soares (PMDB) e Antelmo de Souza Ferreira (PT).

Quanto ao pedido de impugnação em desfavor de José Bianco, o Juiz Eleitoral Valdecir Ramos de Souza entendeu que, dada a recente decisão do STF sobre a prevalência da presunção de inocência nos registros de candidatura, embora tenha opinião pela moralidade como condição de acesso aos cargos públicos, julgou que o deferimento seria a decisão técnica e juridicamente mais correta.

Quanto às impugnações dos candidatos Edvaldo Soares e Antelmo de Souza, cujos pedidos alicerçaram-se na acusação de fraude ou irregularidade nas atas das convenções que os escolheu como candidato, o magistrado convenceu-se que as atas de convenção são prova suficiente da inexistência de quaisquer indícios de fraudes ou irregularidades.

Ainda quanto o candidato Edvaldo Soares, que também teve contra si a imputação de ausência de desincompatibilização, entendeu o Juiz que isso não restou provado, pois os documentos apresentados, inclusive, o próprio Jornal do Senado Federal, demonstra o seu afastamento do cargo.

As decisões foram publicadas nesta quinta-feira (7) e se encontram no átrio do Cartório Eleitoral.

Encontra-se pendente de julgamento um pedido de impugnação, este contra a candidatura de Leonirto Rodrigues, que pleiteia o cargo de vereador. O fato em discussão é a moralidade para exercício de mandato eletivo.
 
Fonte: Ascom/TRERO

Mais Sobre Municípios

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras da Prefeitura de Porto Velho seguem em ritmo acelerado nesta segunda-feira (14), com serviços estruturantes em 11 bairros. Elas reali

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Em pleno domingo (13), foram iniciadas as obras de asfaltamento do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, em Ariquemes. O início dos trabalhos