Sexta-feira, 8 de agosto de 2008 - 07h22
Três das quatro candidaturas impugnadas em Ji-Paraná foram deferidas. Os candidatos que tiveram suas candidaturas deferidas foram: José de Abreu Bianco (DEM), Edvaldo Rodrigues Soares (PMDB) e Antelmo de Souza Ferreira (PT).
Quanto ao pedido de impugnação em desfavor de José Bianco, o Juiz Eleitoral Valdecir Ramos de Souza entendeu que, dada a recente decisão do STF sobre a prevalência da presunção de inocência nos registros de candidatura, embora tenha opinião pela moralidade como condição de acesso aos cargos públicos, julgou que o deferimento seria a decisão técnica e juridicamente mais correta.
Quanto às impugnações dos candidatos Edvaldo Soares e Antelmo de Souza, cujos pedidos alicerçaram-se na acusação de fraude ou irregularidade nas atas das convenções que os escolheu como candidato, o magistrado convenceu-se que as atas de convenção são prova suficiente da inexistência de quaisquer indícios de fraudes ou irregularidades.
Ainda quanto o candidato Edvaldo Soares, que também teve contra si a imputação de ausência de desincompatibilização, entendeu o Juiz que isso não restou provado, pois os documentos apresentados, inclusive, o próprio Jornal do Senado Federal, demonstra o seu afastamento do cargo.
As decisões foram publicadas nesta quinta-feira (7) e se encontram no átrio do Cartório Eleitoral.
Encontra-se pendente de julgamento um pedido de impugnação, este contra a candidatura de Leonirto Rodrigues, que pleiteia o cargo de vereador. O fato em discussão é a moralidade para exercício de mandato eletivo.
Fonte: Ascom/TRERO
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz
A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias
Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)