Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Sonho Meu ampliará atendimento com quadra esportiva



Com 460 atendimentos diários o Projeto Social Sonho Meu, mantido pela Fundação Ji-Cred, em Ji-Paraná, poderá ampliar seu atendimento para mais 50 alunos a partir da conclusão da sua quadra de esportes. A obra, que está sendo viabilizada por uma emenda da deputada federal Marinha Raupp (PMDB), no valor de R$ 243,00 mil, mais a contrapartida da Prefeitura de Ji-Paraná, deverá ser concluída até o próximo mês de maio.

Segundo informações de Ângela Haidamus, coordenadora do Sonho Meu, são inúmeros os benefícios que a quadra trará para as crianças e jovens do Projeto, além da ampliação do atendimento, visto que há uma grande fila de espera por novas vagas. “A partir da conclusão das obras da quadra vamos disponibilizar aulas de vôlei, futsal e handebol, e também estamos negociando com uma professora para oferecermos aulas de ginástica olímpica”.

A coordenadora destacou ainda a grande importância do esporte no desenvolvimento sócio-educativo dos jovens. “E por isso estamos empenhados em aproveitar ao máximo todas as instalações desta quadra, além de que, também poderemos abrir mais 50 vagas para o Sonho Meu. Atualmente temos uma lista de espera de mais de 300 crianças, trabalhamos sempre com intuito de atender cada vez melhor os nossos integrantes e ampliar ainda mais este benefício à comunidade carente de Ji-Paraná”, ressaltou. 

Em seu quarto ano de existência, o Projeto Social Sonho Meu atende crianças, jovens e adultos de comunidades carentes de Ji-Paraná. Trabalhando no contraturno escolar, o Projeto estimula a criatividade, a vocação artística, a atividade física, o conhecimento de novas tecnologias e principalmente a socialização das crianças e jovens, oferecendo aulas de judô, música, artes cênicas, futebol, informática e inglês, além de acompanhamento pedagógico, social e psicológico. Durante o dia são atendidas 200 crianças, e à noite é disponibilizado o curso “Educação para Jovens e Adultos”, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), para 260 pessoas. 

A Fundação Ji-Cred desenvolve diversas ações de responsabilidade social que beneficiam toda a população ji-paranaense. Entre estas ações, destacam-se os projetos Sonho Meu, Artesam, Aeroporto e Ceasa. “Nosso sonho era transformar o ideal de vida dessas famílias, e estamos conseguindo. Uma nova esperança está surgindo. Estamos formando cidadãos. Pessoas de bem, que poderão contribuir para construir uma cidade melhor, um país melhor”, disse o presidente da Fundação Ji-Cred, Elton Pereira de Oliveira.

Fonte: Adriana Albuquerque

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç