Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Solange cobra maior agilidade para regularização fundiária


 

A vereadora Solange Pereira (PMDB) criticou a demora do Poder Executivo em mandar para a Câmara a reforma administrativa, em especial quanto a criação da Secretaria de Regularização Fundiária. Conforme a vereadora, entraves políticos estão atrapalhando a definição de quem ficaria a frente da pasta de Regularização Fundiária e a cidade está sendo prejudicada.

Solange argumentou que a regularização fundiária é de extrema importância para o desenvolvimento da cidade e deve ser tratada em caráter de urgência. "Ji-Paraná está ficando na contra mão do progresso, devido a disputa de espaço político. A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil está com linhas de financiamento para a construção civil e os moradores de Ji-Paraná não está tendo acesso a esses benefícios por falta da regulamentação de seus terrenos e imóveis", criticou.

De acordo com a vice-presidente da Casa de Leis, o município possui cerca de 70% de seus imóveis sem escritura pública e a cidade está deixando de ter dinheiro circulando no mercado por que não há como a população ter acesso aos programas de crédito do Governo federal.

"É inadmissível que o município seja prejudicado por causa de uma celeuma política. A criação desta secretária traria mais agilidade no que tange a regularização dos imóveis. Venho realizando cobranças quanto a regularização e a criação desta pasta desde o meu primeiro mandato. Cobrando Nossa cidade precisa da criação desta pasta com urgência para agilizar o processo de regularização fundiária de Ji-Paraná", cobrou Solange.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: