Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná: Servidora do judiciário apresenta projeto em congresso nacional


 

Pela segunda vez, projeto de autoria da assessora Ana Cristina de Paula Silva, da vara da infância e adolescência de Ji-Paraná, conquistou destaque e foi selecionado para apresentação no XXII Congresso da Associação de Magistrados e Promotores de Justiça da Infância e Juventude (ABMP) ocorrido em Florianópolis nos dias 09 a 11 de abril passados sob o tema “Direitos Humanos da Criança e do Adolescente: 18 anos do ECA e da Convenção sobre os Direitos da Criança, 20 anos da Constituição.” O projeto é de autoria conjunta com a assistente social Ana Paula Baldez Santos, atualmente lotada na Vara de Execuções Penais de Porto Velho.

A primeira vez que obteve êxito na seleção de trabalhos ocorreu em maio de 2006 e era de autoria individual da assessora. O projeto tinha por nome “De mãos dadas com o lazer o saber” e foi apresentado no XXI Congresso em Belo Horizonte-MG.

O projeto deste ano tem o título “Do social ao legal: Educar faz parte” e foi exposto por Ana Cristina na plenária que contou com a presença de promotores, juízes, conselheiros tutelares, defensores públicos, e da alta comissária da ONU, Rosa Maria Ortiz, entre outros profissionais ligados à área jurídica.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada

Sine Municipal de Porto Velho informa vagas de emprego e serviços para os trabalhadore

Sine Municipal de Porto Velho informa vagas de emprego e serviços para os trabalhadore

O Sine Municipal de Porto Velho disponibiliza diversas vagas de emprego esta semana. Entre elas, existem oportunidades para motorista, entregador, aux

Prefeitura de Rio Crespo apresenta oficialmente o hino municipal em evento de 7 de Setembro

Prefeitura de Rio Crespo apresenta oficialmente o hino municipal em evento de 7 de Setembro

A letra, de autoria de Gesiel Leviathan Sampaio, havia sido escrita na década de 1990 e ganhou melodia própria neste ano de 2025, consolidando-se co

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)