Quinta-feira, 9 de janeiro de 2014 - 18h44
O ano inicia bem para o povo de Ji-Paraná. A cidade será contemplada com 100% de sua água tratada. Investimento da ordem de R$ 38 milhões procedentes do Programa de Aceleração do Crescimento [PAC 2], com contrapartida e gerenciamento do Governo do Estado, vai garantir a expansão da rede de água tratada da cidade. A licitação está em andamento e a empresa vencedora do certame deverá ser conhecida na próxima quarta-feira, dia 15.
Pelo projeto executivo, a proposta é atender todos os imóveis da cidade com o fornecimento de água tratada. Atualmente, a falta d’água na parte mais alta do 2º Distrito de Ji-Paraná é motivo de recorrentes reclamações dos moradores. “Com estes investimentos programados, vamos pôr fim a este dilema”, afirma o gerente da Caerd local, José Iran Dantas de Lima. Segundo ele, o problema no abastecimento naquela região da cidade está relacionado aos baixos investimentos realizados no passado.
“Ji-Paraná só será contemplada com estes investimentos graças ao governador Confúcio Moura, que se empenhou junto ao Governo Federal e garantiu os recursos e a contrapartida do Governo do Estado”, opina Clederson Viana Alves, o diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Ji-Paraná [Agerji].
As empresas Hidronorte, de Porto Velho; e Coenco, do Recife-PE; disputam o direito de executar a obra em Ji-Paraná. A primeira foi a vencedora do certame licitatório em dezembro, porém a segunda entrou com recurso.
O julgamento do recurso está previsto para a próxima quarta-feira, em Porto Velho, na Superintendência das Licitações [Supel]. Caso seja definida a empresa na semana que vem, a ordem de serviço já deverá ser assinada pelo governador em evento a ser definido em Ji-Paraná.
Esgoto
Também do PAC 2, o projeto executivo de esgotamento sanitário de Ji-Paraná está sob análise técnica na Caixa Econômica Federal. “O governador Confúcio Moura coloca como prioridade a garantia de recursos e parcerias para executar obras de tamanha infraestrutura”, assegurou o secretário regional de Governo em Ji-Paraná, Romildo Pereira.
Pelo projeto, a cidade que hoje não conta com infraestrutura de rede de esgoto será totalmente contemplada. O recurso é de R$ 179 milhões e foi assegurado pelo governador Confúcio Moura, em reunião com a presidente Dilma Rousseff.
Fonte: Paulo Sérgio / Decom
Segunda-feira, 19 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino
Segunda-feira, 19 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)