Quinta-feira, 9 de janeiro de 2014 - 18h44
O ano inicia bem para o povo de Ji-Paraná. A cidade será contemplada com 100% de sua água tratada. Investimento da ordem de R$ 38 milhões procedentes do Programa de Aceleração do Crescimento [PAC 2], com contrapartida e gerenciamento do Governo do Estado, vai garantir a expansão da rede de água tratada da cidade. A licitação está em andamento e a empresa vencedora do certame deverá ser conhecida na próxima quarta-feira, dia 15.
Pelo projeto executivo, a proposta é atender todos os imóveis da cidade com o fornecimento de água tratada. Atualmente, a falta d’água na parte mais alta do 2º Distrito de Ji-Paraná é motivo de recorrentes reclamações dos moradores. “Com estes investimentos programados, vamos pôr fim a este dilema”, afirma o gerente da Caerd local, José Iran Dantas de Lima. Segundo ele, o problema no abastecimento naquela região da cidade está relacionado aos baixos investimentos realizados no passado.
“Ji-Paraná só será contemplada com estes investimentos graças ao governador Confúcio Moura, que se empenhou junto ao Governo Federal e garantiu os recursos e a contrapartida do Governo do Estado”, opina Clederson Viana Alves, o diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Ji-Paraná [Agerji].
As empresas Hidronorte, de Porto Velho; e Coenco, do Recife-PE; disputam o direito de executar a obra em Ji-Paraná. A primeira foi a vencedora do certame licitatório em dezembro, porém a segunda entrou com recurso.
O julgamento do recurso está previsto para a próxima quarta-feira, em Porto Velho, na Superintendência das Licitações [Supel]. Caso seja definida a empresa na semana que vem, a ordem de serviço já deverá ser assinada pelo governador em evento a ser definido em Ji-Paraná.
Esgoto
Também do PAC 2, o projeto executivo de esgotamento sanitário de Ji-Paraná está sob análise técnica na Caixa Econômica Federal. “O governador Confúcio Moura coloca como prioridade a garantia de recursos e parcerias para executar obras de tamanha infraestrutura”, assegurou o secretário regional de Governo em Ji-Paraná, Romildo Pereira.
Pelo projeto, a cidade que hoje não conta com infraestrutura de rede de esgoto será totalmente contemplada. O recurso é de R$ 179 milhões e foi assegurado pelo governador Confúcio Moura, em reunião com a presidente Dilma Rousseff.
Fonte: Paulo Sérgio / Decom
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade
O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade
Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira
A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Sebrae em Rondônia reforça agenda inovadora com minuta da Lei de Inovação de Cacoal
O Sebrae em Rondônia apresentou, na manhã desta terça-feira (18), na Prefeitura Municipal de Cacoal, a minuta da Lei Municipal de Inovação. O docume
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)