Segunda-feira, 8 de junho de 2009 - 14h13
Projeto de Lei de autoria do Presidente da Câmara Municipal, Nilton Cezar Rios (PSB) visa transformar os Núcleos de Assentamento Rural de Nova Londrina e Nova Colina em Distritos de Ji-Paraná. Um dos principais objetivos do projeto é dar condições aos moradores dessas localidades de conseguir a regularização de suas terras.
Conforme Nilton Cezar, os proprietários de posse dessas escrituras podem conseguir diversos benefícios por meio de financiamentos e linhas de crédito.
Na última semana, Nilton Cezar esteve visitando os Nuares com o representante do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Joaquim Lamego, e ressaltou que se transformados em Distritos, a valorização dos imóveis rurais, daria maior viabilidade econômica para as duas regiões e ampliaria as possibilidades de desenvolvimento.
Nossa propositura está pautada em contribuir para o progresso de Ji-Paraná. Esses imóveis enquanto estiverem cadastrados em Núcleo de Assentamento, estarão impossibilitados de regularização. Já estivemos com o prefeito expondo nossa intenção", afirmou o vereador.
Outro argumento do Presidente da Câmara é que as duas localidades já possuem estrutura comercial e um grande número de moradores, o que viabilizaria a adequação para Distrito.
Após garantirmos essa formalidade legal, também ficará muito mais fácil as comunidades locais conseguirem verbas dos Governos Estadual e Federal", argumentou.
Fonte: Ascom
A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Jorge Andrade, está preparando uma noite inesquecível para
Sema lança chamamento público para cadastro de organizações que atuam com resíduos sólidos
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), publicou o Chamamento Público nº
A Prefeitura de Ji-Paraná deu um passo histórico nesta segunda-feira (14) ao assinar a ordem de serviço para o início das obras do novo Kartódromo M
Prefeitura de Porto Velho anuncia edição 2025 da Marcha para Jesus
Uma solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (14), no Prédio do Relógio, sede do Poder Executivo da capital rondoniense, marcou o lançamento