Segunda-feira, 8 de junho de 2009 - 14h13
Projeto de Lei de autoria do Presidente da Câmara Municipal, Nilton Cezar Rios (PSB) visa transformar os Núcleos de Assentamento Rural de Nova Londrina e Nova Colina em Distritos de Ji-Paraná. Um dos principais objetivos do projeto é dar condições aos moradores dessas localidades de conseguir a regularização de suas terras.
Conforme Nilton Cezar, os proprietários de posse dessas escrituras podem conseguir diversos benefícios por meio de financiamentos e linhas de crédito.
Na última semana, Nilton Cezar esteve visitando os Nuares com o representante do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Joaquim Lamego, e ressaltou que se transformados em Distritos, a valorização dos imóveis rurais, daria maior viabilidade econômica para as duas regiões e ampliaria as possibilidades de desenvolvimento.
Nossa propositura está pautada em contribuir para o progresso de Ji-Paraná. Esses imóveis enquanto estiverem cadastrados em Núcleo de Assentamento, estarão impossibilitados de regularização. Já estivemos com o prefeito expondo nossa intenção", afirmou o vereador.
Outro argumento do Presidente da Câmara é que as duas localidades já possuem estrutura comercial e um grande número de moradores, o que viabilizaria a adequação para Distrito.
Após garantirmos essa formalidade legal, também ficará muito mais fácil as comunidades locais conseguirem verbas dos Governos Estadual e Federal", argumentou.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)