Quarta-feira, 3 de junho de 2009 - 12h40
Foi lançado na manhã de ontem, na Secretaria Municipal de Ação Social (SEMAS), o programa "Minha Casa, Minha Vida", que beneficiará em Ji-Paraná cerca de mil famílias com renda entre 0 e 3 salários mínimos.
O "Minha Casa, Minha Vida" é um programa do Governo Federal que viabilizará a construção de um milhão de casas em todo o país, em parceria com estados, municípios e iniciativa privada. Segundo informações da Secretária da SEMAS, Sônia Reigota, os interessados poderão se inscrever no site da Prefeitura Municipal: www.ji-parana.ro.gov.br.
"Iniciamos hoje o cadastramento pelo site da Prefeitura. Quem estiver dentro desta faixa salarial, já pode efetuar a sua inscrição. Para quem não tem acesso a internet, a SEMAS estará disponibilizando, em aproximadamente 15 dias, locais onde a comunidade poderá realizar suas inscrições", explicou.
Segundo Sônia, para o cadastramento é necessário RG e CPF, e também o CEP de onde a pessoa reside. Após a conclusão do cadastro, é gerado um protocolo de inscrição. Com esse protocolo o cidadão estará concorrendo a uma das mil casas. "A partir do momento que a pessoa for sorteada não quer dizer que já está com a casa garantida. O próximo passo será a apresentação de documentos na Caixa Econômica Federal, para comprovação das informações do cadastro. Se o cidadão não se enquadrar dentro das condições exigidas, será feito novo sorteio. Por isso faremos este sorteio por etapas", disse.
A Secretária alerta as pessoas para o fato de que não devem se desfazer do protocolo após o final do sorteio, pois serão liberadas as vagas daqueles que foram sorteados e não se enquadraram às exigências da Caixa.
Baseando-se no número de inscritos no programa Bolsa Família do município, estima-se atingir cerca de 12 mil inscrições em Ji-Paraná. As casas serão construídas por empresas cadastradas na Caixa. A Prefeitura já está trabalhando na seleção dos terrenos para construção dos conjuntos residenciais. Os locais estão sendo selecionados tomando como base a proximidade ao transporte público, escolas e serviços de saúde.
Segundo Sônia, o período de inscrição é de 60 dias. Quem não se enquadrar nesta faixa salarial, entre 0 e 3 salários mínimos, e desejar participar do programa, deve procurar a Caixa Econômica Federal.
Regra geral
Para concorrer a uma das casas, o cidadão tem que ser maior de 18 anos, residir em Ji-Paraná e ter renda familiar entre 0 e 3 salários mínimos. Não poderá ter nenhum imóvel em seu nome e nem ter sido beneficiado por financiamento residencial.
A prestação será de no mínimo R$ 50,00, e poderá comprometer até 10% da renda, por 10 anos.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo
A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara
A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)