Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Prefeitura lança programa 'Minha Casa Minha Vida'


 

Foi lançado na manhã de ontem, na Secretaria Municipal de Ação Social (SEMAS), o programa "Minha Casa, Minha Vida", que beneficiará em Ji-Paraná cerca de mil famílias com renda entre 0 e 3 salários mínimos.

O "Minha Casa, Minha Vida" é um programa do Governo Federal que viabilizará a construção de um milhão de casas em todo o país, em parceria com estados, municípios e iniciativa privada. Segundo informações da Secretária da SEMAS, Sônia Reigota, os interessados poderão se inscrever no site da Prefeitura Municipal: www.ji-parana.ro.gov.br.

"Iniciamos hoje o cadastramento pelo site da Prefeitura. Quem estiver dentro desta faixa salarial, já pode efetuar a sua inscrição. Para quem não tem acesso a internet, a SEMAS estará disponibilizando, em aproximadamente 15 dias, locais onde a comunidade poderá realizar suas inscrições", explicou.

Segundo Sônia, para o cadastramento é necessário RG e CPF, e também o CEP de onde a pessoa reside. Após a conclusão do cadastro, é gerado um protocolo de inscrição. Com esse protocolo o cidadão estará concorrendo a uma das mil casas. "A partir do momento que a pessoa for sorteada não quer dizer que já está com a casa garantida. O próximo passo será a apresentação de documentos na Caixa Econômica Federal, para comprovação das informações do cadastro. Se o cidadão não se enquadrar dentro das condições exigidas, será feito novo sorteio. Por isso faremos este sorteio por etapas", disse.

A Secretária alerta as pessoas para o fato de que não devem se desfazer do protocolo após o final do sorteio, pois serão liberadas as vagas daqueles que foram sorteados e não se enquadraram às exigências da Caixa.

Baseando-se no número de inscritos no programa Bolsa Família do município, estima-se atingir cerca de 12 mil inscrições em Ji-Paraná. As casas serão construídas por empresas cadastradas na Caixa. A Prefeitura já está trabalhando na seleção dos terrenos para construção dos conjuntos residenciais. Os locais estão sendo selecionados tomando como base a proximidade ao transporte público, escolas e serviços de saúde.

Segundo Sônia, o período de inscrição é de 60 dias. Quem não se enquadrar nesta faixa salarial, entre 0 e 3 salários mínimos, e desejar participar do programa, deve procurar a Caixa Econômica Federal.


Regra geral


Para concorrer a uma das casas, o cidadão tem que ser maior de 18 anos, residir em Ji-Paraná e ter renda familiar entre 0 e 3 salários mínimos. Não poderá ter nenhum imóvel em seu nome e nem ter sido beneficiado por financiamento residencial.

A prestação será de no mínimo R$ 50,00, e poderá comprometer até 10% da renda, por 10 anos.


Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Gente de Opinião Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)