Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Prefeitura lança programa 'Minha Casa Minha Vida'


 

Foi lançado na manhã de ontem, na Secretaria Municipal de Ação Social (SEMAS), o programa "Minha Casa, Minha Vida", que beneficiará em Ji-Paraná cerca de mil famílias com renda entre 0 e 3 salários mínimos.

O "Minha Casa, Minha Vida" é um programa do Governo Federal que viabilizará a construção de um milhão de casas em todo o país, em parceria com estados, municípios e iniciativa privada. Segundo informações da Secretária da SEMAS, Sônia Reigota, os interessados poderão se inscrever no site da Prefeitura Municipal: www.ji-parana.ro.gov.br.

"Iniciamos hoje o cadastramento pelo site da Prefeitura. Quem estiver dentro desta faixa salarial, já pode efetuar a sua inscrição. Para quem não tem acesso a internet, a SEMAS estará disponibilizando, em aproximadamente 15 dias, locais onde a comunidade poderá realizar suas inscrições", explicou.

Segundo Sônia, para o cadastramento é necessário RG e CPF, e também o CEP de onde a pessoa reside. Após a conclusão do cadastro, é gerado um protocolo de inscrição. Com esse protocolo o cidadão estará concorrendo a uma das mil casas. "A partir do momento que a pessoa for sorteada não quer dizer que já está com a casa garantida. O próximo passo será a apresentação de documentos na Caixa Econômica Federal, para comprovação das informações do cadastro. Se o cidadão não se enquadrar dentro das condições exigidas, será feito novo sorteio. Por isso faremos este sorteio por etapas", disse.

A Secretária alerta as pessoas para o fato de que não devem se desfazer do protocolo após o final do sorteio, pois serão liberadas as vagas daqueles que foram sorteados e não se enquadraram às exigências da Caixa.

Baseando-se no número de inscritos no programa Bolsa Família do município, estima-se atingir cerca de 12 mil inscrições em Ji-Paraná. As casas serão construídas por empresas cadastradas na Caixa. A Prefeitura já está trabalhando na seleção dos terrenos para construção dos conjuntos residenciais. Os locais estão sendo selecionados tomando como base a proximidade ao transporte público, escolas e serviços de saúde.

Segundo Sônia, o período de inscrição é de 60 dias. Quem não se enquadrar nesta faixa salarial, entre 0 e 3 salários mínimos, e desejar participar do programa, deve procurar a Caixa Econômica Federal.


Regra geral


Para concorrer a uma das casas, o cidadão tem que ser maior de 18 anos, residir em Ji-Paraná e ter renda familiar entre 0 e 3 salários mínimos. Não poderá ter nenhum imóvel em seu nome e nem ter sido beneficiado por financiamento residencial.

A prestação será de no mínimo R$ 50,00, e poderá comprometer até 10% da renda, por 10 anos.


Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Vilhena: Pago recurso destinado por Mariana Carvalho para compra de caminhão-pipa

Vilhena: Pago recurso destinado por Mariana Carvalho para compra de caminhão-pipa

A parceria entre a Deputada Federal Mariana Carvalho e o ex-Vereador Rafael Maziero segue gerando resultados positivos para Vilhena. Desta vez, a Pr

Teixeirópolis comemora 27 anos com 50% da população vacinada contra Covid-19

Teixeirópolis comemora 27 anos com 50% da população vacinada contra Covid-19

O 27º aniversário da emancipação político-administrativa de Teixeirópolis está sendo marcado pela luta da vida. O trabalho no combate contra a Covid

Porto Velho: Sine tem vagas para pessoas com ou sem formação

Porto Velho: Sine tem vagas para pessoas com ou sem formação

Diversas vagas de emprego estão disponíveis no mercado em Porto Velho, conforme informa a página virtual do Sine Municipal. São postos para pessoas em

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras da Prefeitura de Porto Velho seguem em ritmo acelerado nesta segunda-feira (14), com serviços estruturantes em 11 bairros. Elas reali