Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Prefeitura lança programa 'Minha Casa Minha Vida'


 

Foi lançado na manhã de ontem, na Secretaria Municipal de Ação Social (SEMAS), o programa "Minha Casa, Minha Vida", que beneficiará em Ji-Paraná cerca de mil famílias com renda entre 0 e 3 salários mínimos.

O "Minha Casa, Minha Vida" é um programa do Governo Federal que viabilizará a construção de um milhão de casas em todo o país, em parceria com estados, municípios e iniciativa privada. Segundo informações da Secretária da SEMAS, Sônia Reigota, os interessados poderão se inscrever no site da Prefeitura Municipal: www.ji-parana.ro.gov.br.

"Iniciamos hoje o cadastramento pelo site da Prefeitura. Quem estiver dentro desta faixa salarial, já pode efetuar a sua inscrição. Para quem não tem acesso a internet, a SEMAS estará disponibilizando, em aproximadamente 15 dias, locais onde a comunidade poderá realizar suas inscrições", explicou.

Segundo Sônia, para o cadastramento é necessário RG e CPF, e também o CEP de onde a pessoa reside. Após a conclusão do cadastro, é gerado um protocolo de inscrição. Com esse protocolo o cidadão estará concorrendo a uma das mil casas. "A partir do momento que a pessoa for sorteada não quer dizer que já está com a casa garantida. O próximo passo será a apresentação de documentos na Caixa Econômica Federal, para comprovação das informações do cadastro. Se o cidadão não se enquadrar dentro das condições exigidas, será feito novo sorteio. Por isso faremos este sorteio por etapas", disse.

A Secretária alerta as pessoas para o fato de que não devem se desfazer do protocolo após o final do sorteio, pois serão liberadas as vagas daqueles que foram sorteados e não se enquadraram às exigências da Caixa.

Baseando-se no número de inscritos no programa Bolsa Família do município, estima-se atingir cerca de 12 mil inscrições em Ji-Paraná. As casas serão construídas por empresas cadastradas na Caixa. A Prefeitura já está trabalhando na seleção dos terrenos para construção dos conjuntos residenciais. Os locais estão sendo selecionados tomando como base a proximidade ao transporte público, escolas e serviços de saúde.

Segundo Sônia, o período de inscrição é de 60 dias. Quem não se enquadrar nesta faixa salarial, entre 0 e 3 salários mínimos, e desejar participar do programa, deve procurar a Caixa Econômica Federal.


Regra geral


Para concorrer a uma das casas, o cidadão tem que ser maior de 18 anos, residir em Ji-Paraná e ter renda familiar entre 0 e 3 salários mínimos. Não poderá ter nenhum imóvel em seu nome e nem ter sido beneficiado por financiamento residencial.

A prestação será de no mínimo R$ 50,00, e poderá comprometer até 10% da renda, por 10 anos.


Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam