Sexta-feira, 29 de maio de 2009 - 10h22
Mais de três mil alunos de 24 escolas, estaduais, municipais, particulares, e indígenas, estão participando dos Jogos Estudantis Municipais (JEM's), de Ji-Paraná. As competições foram iniciadas na última sexta-feira (22) e têm seu término marcado para o domingo (31), onde serão conhecidos os atletas e equipes que estarão participando dos Jogos Estaduais de Rondônia (JOER).
De acordo com informações do Secretário Municipal de Educação, José Vanderley Nunes Fernandes, a grande novidade para este ano é a participação dos povos indígenas Araras e Gavião.
"Estamos muito satisfeitos com todo o evento, a abertura foi linda, recebemos mais de cinco mil pessoas no Gerivaldão, superou todas as nossas expectativas. Além disso, temos a satisfação de contar com a participação dos povos indígenas, disputando futebol de campo e salão", comentou.
As competições estão acontecendo nos ginásios Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), Adão Lamota, Jardim dos Migrantes, no estádio Biancão, e também nas escolas Marechal Rondon , Gonçalves Dias, Rio Urupá, Júlio Guerra e Rute Rocha. Segundo Vanderley, são muitas as modalidades disputadas, entre elas: o basquete, vôlei, futebol de salão e campo, handebol, vôlei de praia, e tênis de mesa. As artes marciais também estão marcando presença com o judô e karatê. A natação é outra modalidade bem disputada que está acontecendo no Esporte Clube Vera Cruz.
No domingo, a partir das 19h30, acontecerá o encerramento no Gerivaldão, com entrega de troféus e medalhas. O JEM"s está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), com apoio da Representação de Ensino (REN) e da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master
O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)